Há uns tempos para cá decidi que iria dedicar mais tempo ao cinema em vez de me perder em tantas séries novas. O certo é que nunca consigo pôr isso em prática… E talvez por isso, não vos trazia uma sugestão cinematográfica desde o ano passado. E – shame on me – a que vos trago hoje já nem está nos cinemas portugueses. Mas vale a pena procurar outros meios ou esperar o DVD para o ver.
Vi o Spring Breakers há coisa de duas semanas e desde então já tive vontade de o rever. O filme retrata a vida de quatro jovens que decidem ir para a tão almejada spring break, mas que acabam por se meter com as pessoas erradas. Roubos, droga, sexo e alcool – a mistura perfeita para o típico teenager hit americano.
Mas é tão mais do que isso. Como nos disse a Terrible Rosie, se tivesse um argumento mais estruturado, perdia todo o encanto. Não é, de todo, um filme elaborado, mas um filme que prima pela boa fotografia, pelo guarda roupa e por toda a luz e cor do mesmo. Que me deixou um quanto absorvida depois de o ver… E claro, a personagem do James Franco é, sem dúvida, o melhor deste filme. Prova que é um excelente actor, com a maior versatilidade. 
Não garanto que vão gostar, mas aconselho-vos como um filme a ver este fim-de-semana. Nem que seja para ouvirem o James Franco a cantar Britney Spears – e a gostar desse momento! 
Deixo-vos com o trailer, que pode ser que vos convença!