A culpa deste post é totalmente da Sofia, do Chick Habit – by the way, já a seguem? Se são consumidoras de produtos de beleza, é obrigatório visitarem-na. E graças a este post, descobri que há um espaço em Lisboa que serve Ramen… E que passou, facilmente, para o meu top 5 de restaurantes em Lisboa. Falo-vos do Wasabi!



Primeiro que tudo deixem-me que vos diga que há muito mais na comida japonesa além do sushi. E embora eu seja uma consumidora ávida de sushi, não olhei sequer para ele nesta lista… Porque o ramen é algo que há muito já deveria ter chegado a Portugal.

Aqui, como couvert, são sempre servidos três pratinhos: pepino com molho su, pele de salmão tostada e uma salada de beringela, tudo cozinhado na perfeição e com uma diferença de sabores entre si que torna tudo super interessante. Mas, se ainda assim quiserem pedir entradas, peçam as guiozas de legumes. Arrisco a dizer que são as melhores guiozas que algum dia comi – saborosas, muito bem recheadas e regadas com um molho divino.

Como prato principal, sabíamos ao que íamos: um ramen de frango cozinhado na perfeição e com todos os sabores que este prato pede. Um caldo quente e muito bem temperado, um ovo cozinhado no ponto, cenoura, rebentos de soja, cebola roxa, algas noori, um frango muito bem passado e, claro, as típicas noodles. Estava tudo no ponto certo!

Tudo isto, com duas águas e uma sobremesa, ficou perto dos 35€ – o que me parece super aceitável tendo em conta a excelente qualidade de toda a comida e o óptimo serviço que o restaurante tem.

O espaço não é grande e aos fins-de-semana só servem almoços a partir das 13h, pelo que recomendo que façam uma reserva antes. Ou podem sempre arriscar e ter sorte, como nós tivemos. E acreditem, os 4,3/5 pontos que classificam este restaurante na Zomato são super merecidos!



Wasabi Sushi Bar
Rua Azedo Gneco, 74 B,

Campo de Ourique, Lisboa
Tel.: 210 997 186

Tags