De há uns anos para cá, muitas são as marcas nacionais que tem surgido e primado pela diferença. Numa era em que todas nós procuramos consumir de forma mais consciente, sinto que comprar em português é, também, assumir um pouco esse tipo de compra com consciência. Produtores locais, peças criadas por pessoas que depositam todo o seu amor no resultado e materia prima escolhida a dedo.

Comprar em Português: três marcas a conhecer!

E, por isso mesmo, hoje sugiro-vos três colecções que provam que conseguimos fazer escolhas óptimas quando optamos por comprar em Português?

Mahrla

https://www.mahrlastore.com/

A Mahrla, da Sílvia, já nos é bem conhecida. E com a chegada da loja online, a marca só se veio posicionar melhor ainda no mercado. Nesta colecção, a Memoir, a Sílvia volta a apostar em padrões originais com um upgrade nos seus tecidos. O meu favorito já anda cá por casa – é o macacão Nostalgic naquele tom ferrugem e estou ansiosa de fotografar para que o vejam!

Paparina

https://www.paparina-store.com/

Rendi-me à Paparina no verão, quando conheci os seus fatos de banho produzidos de forma sustentável e para mulheres com todos os tipos de corpos. Eis que surge a colecção de lingerie e eu quero… tudo! Criada a partir de excessos de materiais que estavam em grandes fábricas e não iriam ter uso, é mais uma colecção que apela à sustentabilidade, com vários tamanhos e peças ajustáveis. E eu acho este Ella bralette em branco muito muito bonito – e a prova como a renda branca também pode ser sensual.

Sienna

https://www.siennainspo.com/

Por último, a querida Sienna. Há uns meses falava com a Marisa, a mente por trás destas criações, sobre a importância de existirem peças bonitas para todos os tamanhos. E ela ouviu-me: a colecção chega até ao L e acreditem que isso dá para muitos corpos. A nova colecção Mixed chegou há uns dias e volta com cortes incríveis, cores lindas e um lookbook onde apetece ter tudo. Mas confesso, a colaboração com a MariaLaura Fedi deixou-me muito surpreendida pela positiva!

Todas estas marcas podem ser encontradas online, nos respetivos sites. Mas desenganem-se se acham que comprar online é um filme, porque já não é. Comprar em Português – e online – já pode ser tão simples como comprar em qualquer loja de fast fashion. Qualquer uma destas marcas tem pessoas incríveis por trás elas (três miúdas incríveis) que vos vão ajudar em todas as dúvidas. Vamos às compras?