naturalcrave-3naturalcrave-5

As resoluções de ano novo passam quase sempre pelo ser mais saudável e comer menos porcaria, não é? Confesso que essa tem sido a minha resolução dos últimos meses – e sim, o segundo post do Whole 30 está quase quase a sair! Bare with me people! – e quero muito estendê-la para este novo ano.

Nessa lógica, adoro quando descubro novos sítios em Lisboa onde me permitam ser feliz a comer e não fazer muitas asneiras. E se falamos de brunches saudáveis, então… I’m all in. O primeiro de 2018 foi no novo espaço da Natural Crave e o mundo precisa de saber o quão bom ele é!

naturalcrave-8naturalcrave-14naturalcrave-10

A Natural Crave surgiu sensivelmente a meio do ano passado e abriram este espaço no Cais do Sodré (bem pertinho do Pistola y Corazón, se quiserem uma referência) com a premissa de trazer opções saudáveis mas cheias de sabor! Confesso que já conhecia as bowls – que são óptimas e estão disponíveis para entrega através do Glovo ou UberEats – mas não sabia sequer que tinham brunch. Este é exclusivo dos sábados e feriados mas, em breve, os domingos também terão esta delicia de coisas.

Por 12€ têm um sumo do dia, uma bebida quente, o bolo do dia (que era de courgette e canela!), torradas com pão integral e três spreads (abacate, hummus e nutella vegan – que, btw, é deliciosa!!!) e uma Zenergy Bowl ou uma Fritatta. Se experimentamos só isto? Claro que não! A nossa mesa ficou bem farta e, acreditem ou não, ficámos mais de três horas à mesa!

A este menu acrescentámos duas tostas com ovo escalfado mas uma de abacate e a outra de cogumelos com queijo de cabra (a minha favorita!), uma bowl de açaí, o brownie e umas panquecas de banana e aveia (também com aquela nutella vegan maravilhosa!). E, acreditem: está tudo muito muito saboroso e é a prova de que comer bem não tem que ser boring ou sem sabor.

O que vos recomendo mesmo se passarem por lá e não quiserem comer tudo isto? A tosta de ovo escalfado com cogumelos e queijo de cabra, as panquecas com aquela nutella maravilhosa, a taça de açaí e o brownie! E vão querer voltar… Ah se vão! Yummms!

 
 
 
 
 
 

Crave

Rua da Boavista, 32

Cais do Sodré, Lisboa

Preço médio para duas pessoas: 20€