Depois de uma receita de Guacamole, nada como voltar às origens e trazer-vos mais um dos meus doces. Hoje trago-vos esta delícia…
Curiosos? Não é das receitas mais simples ou mais rápidas de se fazer, mas também não é necessário ser-se um grande chef para o fazer! 
Ingredientes
Para o recheio de maçã
4 maçãs grandes
1 colher de sopa de manteiga 
1/2 colher de chá de canela
1 colher de sopa de açúcar
Para o crumble:
185 g de farinha
1 colher de chá de fermento
125g de manteiga
165 g de açúcar fino
Para a base
100 g de manteiga
110 g de açúcar fino
1 ovo
150 g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de leite
1. Pré-aquecer o forno a 160ºC. Untar uma forma com manteiga. 
Dica: se utilizarem papel vegetal para cobrir toda a forma, no final será mais fácil para desenformar. Só irão precisar de puxar o papel vegetal e está feito!
2. Para o recheio de maçã: descascar e cortar as maçãs em pedaços. Colocar todos os ingredientes numa panela e, em lume brando, deixar cozer durante 10 minutos ou até que esteja com uma consistência mole. Deixar arrefecer.
3. Para o crumble: enquanto o recheio de maçã arrefece, misturar a farinha com o fermento e o açúcar numa taça à parte. Misturar depois a manteiga até que a mistura se assemelhe a migalhas de pão. 
4. Para a base: juntar a manteiga e o açúcar e misturar com a batedeira eléctrica até que fique cremoso. Juntar o ovo e misturar bem. Envolver com a farinha, o fermento e o leite.
5. Espalhar a base na forma pré-untada. Cobrir com o recheio da maçã e finalizar com o crumble. Levar ao forno durante 40/50 minutos ou até estar dourado. Opção: polvilhar com açúcar em pó quando acabado de cozer!
Acompanhem com frutos vermelhos ou uma bola de gelado, enquanto está acabadinho de sair do forno! Ou então façam como eu – acompanhem apenas com refresco de café. Seja como for, é uma delícia óptima para uma tarde de domingo em boa companhia ou apenas a ver um filme! 
Ficaram com água na boca? Toca a experimentar e a revelar esses chefs que há por aí!