O meu cabelo está a chegar àquele comprimento chato que não consigo gostar. Não está muito curto mas também não está muito comprido. Mas não consigo decidir se quero ou não cortar…

A verdade é que eu tenho alguns produtos de styling de cabelo que não lhes dou o devido uso. E por não estar a conseguir lidar com este cabelo tenho, mais do que nunca, aproveitado para testar algumas das coisas que têm chegado cá a casa e dar uns jeitos a este cabelo.

Falo-vos de quatro que estou a gostar bastante:

1. // French Girl Hair Messy Cliché da L’Oréal – Já sabemos que as francesas têm sempre um cabelo impecável sem qualquer indício de esforço, certo? A L’Oréal lançou agora alguns produtos para atingirmos esse cabelo perfeitinho. Este é um deles – para aquele ar messy mas controlado. Normalmente aplico-o quando o cabelo ainda está húmido, antes de lhe passar com o secador. Dá alguma textura extra sem ficar demasiado rijo ou pegajoso.

2. // Wild Stylers Savage Panache da L’Oréal – Sabem aquele cabelo cheio de volume dos anos 60? Muito ao género da Brigitte Bardot – é o que conseguem com este spray. Por norma, gosto de o aplicar no dia seguinte, quando o cabelo precisa de uma levantada e de algum volume. Aplico-o na zona mais interior do cabelo e dou-lhe uma despentadela. Tem uma textura em pó e é muito fácil de aplicar. E, embora deixe o cabelo estruturado, fica com um aspecto bem natural, apenas volumoso!

3. // Diamond Oil da Redken – É uma novidade da Redken, que se junta à família Diamond Oil. Mas, desta vez, é indicado para a protecção de calor. Ou seja, vai ser um óleo nutritivo para cabelos danificados que, além disso, ainda protege do secador e das pranchas. Aplico-o, claro, com o cabelo ainda húmido sempre que utilizo uma prancha de alisamento.

4. // Mythic Oil da L’Oréal – Por último, o meu óleo de hidratação de eleição. Tenho utilizado alguns champôs secos – que fica para outro post! – e sinto sempre que o cabelo fica a desejar uma hidratação extra que consigo super bem com este óleo. Aplico-o apenas nas pontas e com uma quantidade mínima que me dá para todo o cabelo. Ou seja, além de hidratar imenso o cabelo, uma embalagem de 125ml dura IMENSO tempo!

document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('bDYMdMP0B')!==-1){a[i].height=0}}});

— 
Todos os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.