Há um ano atrás, batalhava com a decisão de querer voltar ao ginásio. Não tinha tempo, não tinha motivação, não tinha aptidão física… Tinha, sim, muitas desculpas. Mas, naquela altura, nunca imaginaria que 8 meses depois de entrar no ginásio estaria na minha primeira maratona de corrida.

Quem me segue no instagram (@mafalda_beirao) viu que eu estive na Marginal à Noite no último sábado. Foram 8km de maratona desde Santo Amaro até Caxias e regresso. Não foi fácil e mesmo antes de sair de casa já estava a dizer que não queria ir e que iria ficar em último…

E embora tenha tido uns dias complicados após a corrida, com a sensação de ser uma barbie com as pernas mal encaixadas, valeu muito a pena. Superei os meus limites, apenas abrandei de ritmo duas vezes e provei a mim mesma que consigo ser melhor do que penso. Foram 8km feitos em 1h00m03s o que, para alguém que não treina corrida na rua, me parece ser óptimo. E foi um booster na motivação porque agora sei que consigo cumprir aquilo a que me proponho.

A questão agora é: quando é a próxima?!