Embora ainda nem tenhamos entrado na primavera e os dias frios e chuvosos ainda estejam a chegar (sim, porque eu acredito muito no Abril, águas mil – até porque precisamos de mais chuva!), as novidades de verão (olá Cantê!) começam aos pouquinhos a chegar às nossas mãos.

E se esta semana já tive oportunidade de conhecer os novos solares da Caudalie (que vos mostro muito em breve!), hoje trago-vos a primeira parte da colecção de 2019 da Cantê!

A Cantê ajuda-nos a dizer olá ao verão! - Malmequer

Fui conhecer o novo Warehouse da marca e perder a cabeça com todas as novidades que este verão terá. Como já vem sendo hábito, serão quatro coleções lançadas neste verão – todas inspiradas no verão italiano e na Costa Amalfitana.

Os tons mais avermelhados, os botões toscos, os padrões florais… Tudo isto aliado a uma direcção que a linha tomou nos últimos anos e que, francamente, me agrada muito mais. Cortes mais básicos, menos folhos e padrões mais simples. (Não se preocupem os fãs da original Cantê! Os folhos, padrões e cortes diferentes continuam a existir nestas novas colecções!)

Enquanto não vos posso mostrar os três lançamentos que se seguem, mostro-vos um pouquinho da primeira colecção, que será lançada já amanhã, dia 1 de março. A colecção é incrível e, com ela, traz várias novidades.

A Cantê ajuda-nos a dizer olá ao verão! - Malmequer
A Cantê ajuda-nos a dizer olá ao verão! - Malmequer

A primeira são as cores Amalfitanas. Surgem os vermelhos, os laranjas e os amarelos, acompanhados por padrões florais e mais geométricos. Nos biquínis e fatos de banho, vêm acompanhados de prints simples, algumas malhas caneladas (que eu adoro!) e detalhes como os botões, que dá um ar super giro.

Mas não só: chegam também as camisas compridas (que funcionam como óptimas saídas de praia), as toalhas de praia que agora deixam de ser redondas para serem as típicas rectângulares e os sacos de praia, que chegam em cru, rosa e azul, mas sempre em tons pastel. E adoro que têm aquele tamanho de saco em que cabe tudo lá dentro!

Por último, chega também a colaboração com a Anna Westerlund, com peças que acompanharam a realização de toda esta colecção e com uns brincos incríveis que gritam verão, e com a Madalena Fezas Vital que ilustrou alguns dos fatos de banho da marca.

Dizer olá ao verão, com a Cantê!

Os próximos lançamentos estão igualmente lindos, mas, até saírem, continuam no segredo dos deuses da Cantê – e sem direito a fotografias, desculpem! Mas acreditem: estão tão ou mais giros que este primeiro. O quarto então… uiiii. Acho que será o meu favorito!

Vão acompanhando o Instagram da marca, onde já encontram várias fotografias da nova colecção. E onde podem já escolher qual o vosso favorito. O meu é este amarelinho aqui em cima. Adoro este corte no peito, acho que o tecido canelado é mesmo o meu favorito e o detalhe dos botões toscos é to die for.

Cantê, obrigada por este cheirinho a verão. Agora, só um pedido: que tal pensar em tamanhos maiores no próximo verão? As vossas coisas lindas merecem estar em todos os corpos!