Eu sei que os posts de aniversário já se alongam, mas tinha que partilhar convosco a maquilhagem que usei no dia. Aproveitei a ocasião para utilizar alguns produtos novos e alguns que foram presentes de aniversário. E confesso que gostei bastante do resultado. 

No rosto utilizei a base Pro Longwear Nourishing Waterproof da MAC e o pó Naked Skin Definition da Urban Decay. A base é daquelas magníficas que aguentou todo o dia, desde que saí de casa para almoçar até regressar bem depois de jantar. Manteve-se impecável, com poucos brilhos e com uma boa cobertura. Estando habituada a produtos de baixa-média cobertura, estranhei um pouco a alta cobertura desta base… Mas é, totalmente, uma questão de hábito pessoal.
Quanto ao pó é bem fininho e com um tom muito ligeiro, que não afecta o tom da base. Traz uma esponja própria para a aplicação, mas eu acho que um pincel buffer funciona perfeitamente! Sou fiel ao meu pó da Bourjois, mas este tem sido uma óptima surpresa no que toca a manter a maquilhagem impecável! 

Com uma escova dupla, esta nova máscara de pestanas Scandaleyes Xtreme da Rimmel, promete pestanas longas e bem preenchidas. A escova tem um lado a direito para dar comprimento às pestanas, e um lado arredondado para lhes conferir mais volume. E é certo que conseguem ver as diferenças se fizerem a aplicação com os dois lados da escova. 
Não transfere, não se vai desfazendo ao longo do dia e não deixa as pestanas muito grossas e espessas – algo que tenho notado nas últimas máscaras que experimentei. 

Também da Urban Decay, utilizei o novo corrector da gama Naked Skin que andava super ansiosa por experimentar. E, realmente, é um excelente corrector e tão bom quanto o tão amado Creamy Concealer da NARS. Tem um aplicador que traz produto suficiente para os dois olhos, sem que haja utilização de produto em excesso. É cremoso mas com uma cobertura muito boa, sendo muito fácil de aplicar. E a verdade é que dura durante imenso tempo sem acumular. Não tenho usado outro…
Já nos lábios, um produto que também estava na minha lista de aniversário, o Volupté Tint-In-Oil da YSL no tom Pink About Me. É um rosa bem forte que vai ganhando cor nos lábios conforme as aplicações, ao longo do dia. Notei que o tom se foi intensificando, mantendo sempre aquele aspecto glossy nos lábios. Não é um gloss e, por isso mesmo, não nos deixa o cabelo todo agarrado aos lábios. Mas dá-nos o mesmo aspecto bonito, com uma cor super intensa.

Pó, corrector e máscara de pestanas gentilmente cedidos pelas marcas.

Tags