… três marcas portuguesas.

Nunca fui pessoa de gastar imenso dinheiro em swimwear. Não faço assim tanta praia que me compense gastar centenas de euros, por verão, em fatos de banho e biquínis.

E embora o nosso verão esteja super sumido (i mean, chover em julho, São Pedro? qual é a tua?), tenho-me apaixonado pelas novidades de praia de algumas marcas portuguesas. Até porque, se é para investir, que seja em produção nacional.

Cantê

Let’s be honest: a Cantê nunca foi a minha praia. Não sou fã dos folhos, dos padrões demasiado cheios, dos laços e das fitas todas trocadas que custam a vestir. Mas este ano, finalmente, apostaram em cortes mais simples, padrões lisos e sem folhos, em grande parte dos seus modelos. Com uma colecção que se tornou numa das minhas favoritas, sem qualquer sombra de dúvida.

Cantê • www.cantelisboa.com

Captain Tom

Com a Catarina como cara da campanha, a Captain Tom veio dominar o Instagram. Imaginem a pinta francesa mas em swimwear. É isto. Os tons clarinhos, os padrões mega elegantes, os cortes simples mas elegantes. Quero tudo! Especialmente este da imagem que é, sem dúvida, o meu favorito! Estou super nesta onda de silhuetas meio abstratas!

Captain Tomfacebook.com/captain.tom.brand

Latitid

Acho que os fatos de banho e biquinis da Latitid serão sempre os meus favoritos. Todos os anos têm os cortes que eu mais gosto, nos padrões mais giros e nos tons mais apetecíveis. Este ano a inspiração é cubana e eu já fui buscar o meu fato-de-banho. Queria o da imagem mas esgotou num apíce – e eu entendo porquê! Nunca um fato de banho me assentou tão bem, acreditam?

Latitidwww.latitid.com

 

Ainda se derretem pelas marcas internacionais ou, tal como eu também já estão vidradas nas marcas nacionais? Agora só falta o bom tempo – a sério. Vá, agora já é hora São Pedro!