Inspirei-me numa publicação de uma revista online para estabelecer alguns objectivos de moda para mim. Eu sei que já vou tarde porque, a ideia seria ter partilhado isto no começo do ano. Mas ainda vou a tempo, certo?
Então, este ano vou tentar
#1. // … usar menos skinny jeans – estou cada vez mais rendida às mom jeans. E agora virão as dad trousers. Mas ainda temos as cullotes, e as palazzo, e tanto tipo de calça diferente. Porque ficar só vidrada numas calças justinhas quando há tanto por onde escolher? E, em boa verdade, eu até nem sou a maior fã de skinny – embora alguns looks funcionem muito bem com esse tipo de calças! 
#2. // … trazer as peças de festa para a rua – a Joana Carreira é uma mega inspiração neste sentido. Cada vez que a vejo de casaco de lantejoulas, como aqui, penso sempre que preciso MESMO de um casaco assim para o dia-a-dia. Com uma tshirt branca e umas calças de ganga, está um look feito e super prático para não ser só de festa. Mas abusar nos metalizados, nos dourados, nos prateados… Porque não?
#3. // … comprar apenas o que me favorece – eu sei que não tenho um corpo de manequim, que não sou alta e esbelta nem sequer tenho a sorte de tudo me ficar bem. Já percebi o meu nicho e quais são as peças que mais me favorecem, e tenho que saber jogar com isso. Por muito bonita que uma camisola, umas calças ou uns sapatos sejam, se não me ficam bem, se não me favorecem, não vale a pena comprar. É apenas desperdiçar dinheiro com algo que eu não vou usar!
#4. // … usar cor – sou uma miúda de preto e branco! E ganga, vá. Mas quero arriscar. Tenho um novo sobretudo vermelho que, para mim, é fugir muito da minha zona de conforto. Mas, honestamente… adorei ver-me com ele. E tenho que me focar nisto: detalhes de cor, apontamentos coloridos que fazem a diferença. Porque nem tudo tem que ser a preto e branco!

Tags