EMPIRE STATE BUILDING
338-350 5th Ave,
New York, NY

Mais um post sobre a cidade que nunca dorme. Desta vez, vamos até ao topo do Empire State Building. Foi aqui que comprámos o nosso New York City Pass, que nos deu acesso a vários monumentos, como vos contei no post sobre a Estátua da Liberdade.

É um dos observatórios da cidade, onde podem ver tudo de dois andares: o 86º e o 102º. Nós ficámos apenas pelo 86º e não ficámos nada mal… A subida é feita em segundos, num elevador que vos conta parte da história do observatório. Mas preparem os ouvidos porque a pressão da subida não é nada fácil de suportar.

Conseguem visitar o observatório numa perspectiva de 360º, o que vos dá uma vista completa sobre o topo de Manhattan e conseguem ver o Central Park, o Hudson, a Ponte de Brooklyn, Times Square… Tudo.

Recomendo que façam a subida ao Empire State Building depois de já terem visitado algumas coisas na cidade porque é giro conseguirem identificar os vários pontos da cidade estando lá em cima. E não podem perder a oportunidade de espreitar nos binóculos e ver tudo de pertinho! Algumas das minhas fotos favoritas são daqui por isso mesmo, pela perspectiva global que temos da cidade.
Mas, mesmo que não tenham visitado ainda a cidade, têm sempre guias electrónicos que vos ajudam, se quiserem.

Com o NY City Guide, tivemos a oportunidade de visitar o observatório duas vezes no mesmo dia. O bilhete dá-vos a oportunidade de visitarem durante o dia e de voltarem a repetir a visita, no mesmo dia, após as 22h e até às 2h da manhã. Garanto-vos que a vista se torna totalmente diferente e encantadora. Se é overwhelming ver toda a cidade lá de cima, então de noite, estando toda iluminada… É apenas maravilhoso! Nós subimos no dia a seguir ao atentado em Orlando e ver tudo iluminado com as cores do Orgulho Gay foi bem emocionante…

Cada bilhete custa $32 se quiserem subir até ao 86º andar e $52 se quiserem ir até ao 102º, sendo que crianças até aos 6 anos não pagam. Todos os bilhetes incluem a visita audio e podem ser comprados previamente em https://www.esbnyc.com/buy-tickets. O observatório está aberto todo o ano, das 8h às 2h da manhã, sendo que o último elevador sobre às 1h15.

É um dos monumentos mais centrais da cidade. Estão perto do Macy’s, do
Madison Square Garden, do Bryant Park, do Flatiron e até do Times Square. Tudo com uma distância máxima de 15 minutos a pé.  
Para casais, é muito mais romântico visitarem-no à noite. E se, por acaso, há por aí alguém a pensar em pedidos de casamento, de quinta a sábado à música ao vivo todas as noites. Mas preparem-se para o frio e vento…


Da saga NYC: 
  Estátua da Liberdade // Times Square
.