TIMES SQUARE
Broadway com 7th Avenue, entre a 42nd e a 47th Street
Manhattan

Voltamos a Nova Iorque (oh, I wish…!) e hoje para falar de um dos locais mais marcantes da cidade: o Times Square. Se é o meu favorito…? Não, totalmente. Foi mais um dos momentos em que me senti Nova Iorquina, quando dei por mim a pensar que é tudo demasiado cliché e demasiado feito para os turistas.

Dei com a imensidão do Times Square meio que por acaso… Como andámos muito na cidade, às vezes virávamos na rua X ou Y porque sabíamos que o nosso destino era para aquele lado. E foi exactamente o que aconteceu. Virámos na 46th Street e demos por nós de boca aberta ao perceber que estávamos ali – no mundo dos ecrãs gigantescos onde há luz a qualquer hora do dia.

E o que é o Times Square? É um cruzamento de várias ruas e várias avenidas, totalmente inundadas por publicidade em vários letreiros luminosos. Puramente comercial. É também o local da casa mãe do meu trabalho. E essa magia atraiu-me: saber que o TRL foi gravado ali e que os estúdios da MTV são ali. É aquela imensidão que se sente em Nova Iorque – e aqui é tudo aumentado ao máximo.

Se é bonito? Claro que é – come on, é um dos pontos mais identificativos da cidade. E, como turista, é um must see! Mas preparem-se: é o caos instalado na cidade em que tudo é caótico. Não tentem apanhar um autocarro ou um táxi aqui – é impossível.

Mas não resistam a passear por aqui, de dia e de noite. Em plena meia-noite, vão perceber que é quase como um dia, tal não é a luz dos placards. E isso, claro que tem o seu encanto… E é maravilhoso!
Além disso é tudo épico: a loja da M&M’s, da H&M e da Forever 21, o Hard Rock Café, a Broadway e os seus espectáculos (que têm bilhetes de última hora à venda nas ruas, a preços bem mais acessíveis!), a loja da Disney…

Aqui não há entradas, não há recomendações, não há preços que vos possa sugerir. Aqui a ideia é andar, andar e andar… É assim que o Times Square tem que ser visto!

Da saga NYC: