TOP OF THE ROCK
Rockefeller Center, 30 Rockefeller Plaza,
New York, NY 1002

Os posts de Nova Iorque estão quase quase a chegar ao fim… E eu guardei o melhor para o final: o Top of The Rock. Se tivesse que escolher apenas um monumento turístico na cidade que nunca dorme, não pensava duas vezes… Era este, sem dúvida.

Tal como o Empire State Building, é um observatório com uma vista de arrasar… Faz parte do Rockefeller Center – onde é gravado, por exemplo, o Daily Show do Jimmy Fallon e o SNL – e  aqui podem subir até ao 67º, 69º e ao 70º andar, com direito a uma vista 360º sobre toda a ilha de Manhattan. A vista é igualmente arrebatadora mas há uma diferença: aqui os andares são todos rodeados por vidros que permitem uma vista muito mais limpa de toda a cidade. Não há grades e eu acho que isso torna tudo ainda mais bonito e melhora muito a experiência.

E bem pertinho do Central Park e permite-vos ver a imensidão que aquele jardim é e perceber que é realmente alto. Conseguimos ver até à Brooklyn Bridge e ao Hudson River, o que torna esta vista tão imensa e maravilhosa. E nos dias mais solarengos, não há como reservar o pôr-do-sol para subir ao topo do observatório – é o momento mais bonito do dia aqui!
 
Está aberto todos os dias, das 8h às 24h e o bilhete custa US$25 – se comprarem o NY City Guide, a subida também está incluída no pack. Podem comprar os bilhetes no observatório ou adiantarem-se e levar já comprados online.

Foi o último monumento que visitamos e, sem dúvida, o que mais me marcou… Regressando à cidade, tenho a certeza que é o primeiro sítio que irei revisitar. Foi a despedida em cheio e fez-me trazer aquela sensação de quão imensa a cidade é…