Enquanto o verão não chega... - Malmequer

Não nos podemos queixar dos dias que têm estado esta semana. Estão verdadeiros dias de sol que me fazem pegar no almoço e ir aproveitar os raios de sol para a varanda. Afinal, quem não pode fugir do escritório para ir à esplanada, improvisa com o que tem, right?

Mas enquanto o tom de pele não deixa de ser de lula albina (yeah, that’s me – super branquela e sem grandes dramas!), podemos ir falseando com o que o mundo da beleza nos dá. Esqueçam lá os auto-bronzeadores que nos deixam cor-de-laranja ou as bases com três tons acima daquele que o nosso rosto tem. Os deuses do mundo de beleza e da maquilhagem já fabricaram tudo direitinho para termos um ar de sol nada artificial. E hoje partilho quatro convosco!

#1. As gotas Custom Drop Highlight da Lancôme

Tenho usado o tom mais clarinho destas gotas como iluminador normal – nas zonas mais altas do rosto para iluminar a pele. Mas descobri há uns dias que gosto de o misturar com estas gotas mais rosadas – Rose Blush de seu nome – e aplicar nas manhãs do rosto quase como um blush. Ilumina e dá aquele ar de quem esteve na esplanada e está com as bochechas rosadinhas.

#2. O primer SOS bronze da Clarins

O meu queridinho quando não uso base. Adoro este tipo de primers ou de gotas de vida que, misturado com o creme hidratante, dá o ar mais natural possível no rosto. Não dá a cobertura da base, mas dá um tom ao rosto – o que nos deixa mesmo com uma cara mais bronzeadinha e quase intrínseco.

#3. A paleta Naked Petite Heat da Urban Decay

Preciso de falar desta paleta? Ela grita verão por todos os milímetros! É a versão irmã mais nova da paleta Naked Heat, também da Urban Decay, e tem 6 cores que chegam perfeitamente para criar um look de olhos mais quente e mais estival. Tenho que me aventurar naquele laranja, mas o segundo e terceiro tons da esquerda… Love them!

#4. A paleta Bronzing da Clarins

E, quando tudo o resto falha, um bronzer resolve! A Clarins lança uma edição nova todos os verões e não falha nunca. Com um aroma delicioso a praia, tem um tom e pigmentação que o tornam super fácil de construir na pele – tanto pode dar apenas aquele tom douradinho por cima da base, como podem utilizar mais quantidade e criar um contorno muito bonito.


SHOP THE POST

Enquanto o verão não chega... - Malmequer

É verdade que nada disto substitui uma manhã de praia ou uma tarde de esplanada. Mas é uma ajuda enquanto o tempo não fica mais livre, não é…? Partilhem comigo: quais as vossas melhores dicas para o ar de verão quando o sol ainda não chegou à nossa pele? Quero saber tudo!