É oficial: começa hoje a época dos festivais de verão. Pelo menos para mim… Há anos que desejo pôr os pés no Primavera Sound, mas parece que há sempre algo que me impede de ir. E como, mais uma vez, não fui, começo hoje a minha saga de festivais com o começo do NOS Alive.

Let’s be honest: a nível musical, este não é o ano que mais me entusiasma. E depois de ver a H.E.R. a desaparecer no cartaz do Alive (acompanharam a minha saga pelo Instagram? Que dor!) confesso que fiquei meio desolada. A parte boa é que existem sempre alguns artistas que me fazem render e não falhar — principalmente ao NOS Alive e ao SBSR. E tal como o ano passado, criei a minha playlist pelo Spotify, onde encontram algumas das minhas preferências para estes dois festivais. 

Diretamente do Spotify para os Festivais de Verão!

Confesso que ainda pondero a ida ao Paredes de Coura — e terei que atualizar esta playlist de acordo. Mas, para já, está recheada de nomes óptimos: Ornatos Violeta, Linda Martini, Jorja Smith, Loyle Carner, Gossip, Marina, Mogwai, Honne, Ry X, Saint JHN, Tash Sultana, Lana del Rey, Phoenix, Metronomy, Kaytranada, Disclosure, Jungle, Masego, FKJ, Branco, Dino D’Santiago… Uma lista muito muito bem recheada! 

E mais uma vez, juntei-me à CP Comboios de Portugal para chegar até aos festivais. Parto do Cais do Sodré em direcção a Algés sem ter que me preocupar com estacionamentos ou pedidos de boleia ao final da noite. Afinal, a CP leva-nos aos melhores festivais de verão, estejamos onde estivermos. E tal como no ano passado, há comboios toda a noite nas Linhas de Cascais e Sintra e todas as madrugadas para o Porto. Se o transporte era um problema, assim acabaram-se as desculpas para não ir aos festivais!

Confesso que estou muito ansiosa pelo dia de hoje. Finalmente vou ver Jorja Smith e Loyle Carner — e rezo para que o Loyle traga a Jorja a palco, confesso. Vejo-vos por lá?