Terminado o meu Whole30, só havia duas coisas que eu queria: uma valente taça de quinoa e um bom brunch! Andei durante uns dias a babar-me pelo Instagram mas já sabia que, mal pudesse, ia dar um salto ao novo espaço em Lisboa: o Fauna & Flora. E, oh my, foi a melhor forma de quebrar o meu regime alimentar, acreditem. 
Em Santos, bem pertinho da zona dos bares, está este cantinho super bem decorado e com um ar mesmo de fauna e flora, cheio de madeiras e verdes. Aberto há poucos dias mas cheio de gente – e deu para perceber porquê. O espaço além de ser giro de morrer tem um atendimento e uma comida de chorar por mais.

Peguei na Sofia e levei-a até lá para enchermos a barriguinha. (E ainda sobre o Whole30, percebi que comi muito menos do que comia antes, sem a necessidade de me encher para lá do saciar!) Optámos por pedir umas panquecas salgadas para cada, um guacamole para dividir e ainda um cocktail sem álcool e um macha latte com leite de amêndoa.

E temos MESMO que falar sobre estas panquecas. Quem me conhece sabe que eu sou pessoa de salgados. Se me derem a escolher entre uma mousse de chocolate ou umas batatas fritas, eu escolho a opção salgada sem pestanejar. E aqui a escolha era mais do que óbvia. Umas panquecas com um ovo estrelado, bacon frito, cebola frita e maple syrup por cima de tudo isto… É de comer e chorar por mais – e fiquei cheia de fome depois e escrever esta descrição.

Ficou por experimentar a taça de açaí (que consta ser maravilhosa!) e o cappuccino – ambos super recomendados pelo Instagram. Mas, com o amor que sinto por estas panquecas, cheira-me que irei voltar muito em breve e aproveitar para experimentar estas duas coisas.

Aproveitem os jantares, lanches e brunches de natal para conhecerem o espaço. É amplo e dá para levarem lá todos os amigos. Acreditem em mim: não se vão arrepender por um segundo sequer! Yummms!


Fauna & Flora

Rua da Esperança, 33
Lisboa
Telf. 961 645 040

Preço médio para duas pessoas: 25€