Ouvi há uns dias que as esplanadas em Lisboa estão a surgir por todos os lados e que a concorrência começa a ser mais que muita. E com este tempo de verão, ao final da tarde, só apetece conhecer todas e aproveitar enquanto o sol não se põe.
A esplanada do The Decadente já estava há muito tempo na minha bucket list. E no último fim-de-semana, um domingo solarengo foi a desculpa perfeita para um lanche no centro da cidade!

Em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara e no rés-do-chão do hostel The Independente, está um espaço super giro e com uma esplanada escondida, nas traseiras, e bem fresquinha para as tardes de verão mais quentes. E se quiserem, podem até descansar nos colchões e almofadas que existem num dos cantos da sala. 
Desta vez experimentámos dois cocktails sem álcool: o Season Mocktail – um ice tea caseiro com frutas da época (que era morango) e hortelã – e o Sylvester – uma redução de frutos vermelhos e malagueta, com limonada e folhas de manjericão. Para acompanhar pedimos um queijo amanteigado – delicioso! – e uma tosta de queijo com manteiga de ervas. Pagámos 13€, sendo que cada cocktail (sem álcool) custa uma média de 3€ – o que me parece bastante acessível tendo em conta a concorrência e a localização do espaço! 
Escondido da confusão, bem decorado, com um preço acessível e boa comida e bebida? É para regressar, de certeza. Mas da próxima vez será para experimentar o brunch! Já experimentaram? Recomendam? 


The Decadente

Rua de São Pedro de Alcântara, 81
1250-258 – Lisboa 

213 461 381

Tags