Se tenho fases em que o Instagram me parece super aborrecido e tudo me desinspira, há outras alturas em que sinto que as contas que me aparecem à frente são totalmente talhadas para mim e para o meu mood.

Tenho que confessar que me sinto a afastar de muitas contas que sigo há anos porque tenho um feeling de que é tudo muito igual… Os mesmos tons, os mesmos filtros, as mesmas poses. Contra mim falo que sei que, por vezes, também embarco nessa onda. E, por isso mesmo, sinto que estas lufadas de ar fresco são sempre super bem vindas.

Hoje partilho convosco 6 miúdas que encontrei recentemente (vá, uma é um amor antigo na verdade!) e que me têm inspirado imenso – pelos mais diversos motivos.

Olivia Muenter @oliviamuenter

Em conversa de brunch com uns amigos, sobre body positive, uma amiga minha recomendou-me a Olivia como alguém que eu tinha mesmo que seguir porque iria, de certeza, identificar-me com ela e com a sua forma de se expressar.

Ora, a Olivia escreve sobre moda e beleza para o Bustle (#goals) e promete, na bio do seu Instagram, trazer a Real Life de volta para a plataforma. Não é o estereótipo de miúda magra e alta – e não o esconde. Mostra as suas curvas e a sua confiança todos os dias e, honestamente, eu adoro isso. É o tipo de inspiração que eu quero ver nas redes sociais e com o qual me identifico. Bendita a hora em que a Joana me obrigou a seguir a Olivia!

Sammi @sammijefcoate

Sabem aquelas miúdas que transpiram coolness por todos os poros? A Sammi é assim – e não o digo por ser cheia de tatuagens e eu adorar um corpo assim. Mesmo toda a sua atitude, o facto de ser tão diferente e não estar minimamente preocupada em seguir o que tanto se faz pelas redes sociais, faz-me admira-lá imenso. And I mean, she’s damn hot!

Jasmine Dowling @jasminedowling

Provavelmente já terão visto algum trabalho da Jasmine perdido pela internet. Ela faz prints e fotografa lindamente – o perfil de Instagram dela é um verdadeiro regalo para os olhos. E inspira-me porque consigo perceber que, se algum dia trabalhasse a partir de casa exclusivamente, esta seria a vibe que eu queria ter. Os rosas, os dourados, a sua estética, o visual… tudo. Há algo que me seduz imenso no seu trabalho e na forma como o apresenta. Fosse a Austrália mais pertinho e eu acho que já me teria rendido ao trabalho dela – estes seus prints iam arrasar na minha sala!

Allana Davison @allanaramma

Conheci a Allana graças a uma viagem que a Esteé fez na sua companhia – provavelmente da Lancôme, marca da qual ambas são embaixadoras – e fiquei rendida à primeira gargalhada. A Allana é a epítome do que eu acho que falta nas redes sociais hoje em dia: é tão, tão espontânea. YouTuber focada em beleza, não serão raras as vezes em que a vão ver a gozar com ela mesma, com caretas e momentos super divertidos. Os stories dela tornaram-se nos meus favoritos exatamente por serem tão genuínos.

Neste mês de maio, ela está com o Everyday May no Youtube – todos os dias publica um vídeo novo – e só o descobri há uns dias. Resultado: ando em modo binge watching a ver todos os videos. E é incrível como ela é exímia a maquilhar-se, enquanto é super divertida e passa a sua personalidade. E isso, meus caros, é algo que já é tão raro hoje em dia…! Well done, Allana!

Nam Vo @namvo

Conheci-a através da Aimee Song – my #1 girl, always! – quando ela falou dela como sendo a sua maquilhadora favorita e a pessoa a quem recorre quando quer aquele glow. E eu entendo-a perfeitamente. Basta entrarem no seu perfil de instagram e entendem exatamente o que a Aimee quer dizer – um sem fim de imagens de maquilhagens exímias e todas elas a brilhar from within. Peles de fazer inveja a qualquer uma de nós!

Eu sou uma fã super assumida de iluminadores, peles bem glowy e de strobing. E confesso: amava conseguir chegar a este tipo de mestria na maquilhagem na minha pele. Eu sei que isto é um trabalho de maquilhadora, de quem dedica a vida a isto, mas… Talvez um dia, quem sabe, porque isto é bom demais! #goals

Jorja Smith @jorjasmith_

Acho que conto pelos dedos das mãos as celebridades que eu sigo. Não tenho qualquer tipo de curiosidade – sejam elas nacionais ou internacionais – e confesso que até me aborrece um pouquinho. Mas abri uma excepção para a Jorja. Estou totalmente obcecada com ela (i mean, totalmente de coração partido por ela ter cancelado o SBSR!!) e percebi que o Instagram dela está cheio de GLR PWR! Porque já nem na música e no stardom é necessário ser-se bonitinha até à ponta dos cabelos – ou o estereótipo de bonitinha que a sociedade nos impingiu. E ela é a prova certeira disso. Cheia de curvas, cheia de atitude e com uma voz que têm que conhecer!