Ok… Já tratamos da parte do exercício e dos cuidados de beleza. Agora vem a outra parte… E quando apetece um doce? Ou quando está o calor de verão que se sentiu nas últimas semanas e só apetece é um gelado bem fresquinho…? Pois eu trago-vos uns bem simples que podem fazer em casa!
Primeiro que tudo, vão precisar de encontrar formas de gelados para os poderem fazer. Estes são do Ikea e traz seis formas, com o suporte para as poderem pôr direitinhas no congelador. Depois disso – se for como cá em casa – vão precisar de arranjar espaço no congelador para os arrumar. E claro, de um dia para os congelar. Não é receita para as vontades repentinas porque precisa de tempo para congelar e ficarem mesmo no ponto! 
Além disso, o facto de ser com fruta e iogurte torna-os mais saudáveis e sem os conservantes e açúcares que os gelados que compramos já trazem por si só. E claro, dá-nos a oportunidade de misturar o que quiseremos e brincar com outras frutas ou com outros sabores!
GELADOS DE IOGURTE COM POLPA DE MORANGO E LIMA
Ingredientes (para 12 gelados)
Uma embalagem pequena de frozen iogurt (usei da marca llaollao)
250g de morangos (na llaollao, juntamente com o iogurte, têm direito a dois acompanhamentos, que podem ser os morangos)
Sumo de uma lima
Duas colheres de sopa de mel
1. Misturar numa taça os morangos, o sumo da lima e o mel. Deixar repousar durante, aproximadamente, 20 minutos, mexendo de vez em quando. 
2. Triturar tudo até criar uma polpa homogénea. Encher as formas até meio e levar ao congelador durante uns 20 minutos. Se não quiserem o efeito separado e quiserem o iogurte misturado com a polpa, não precisam de levar a congelar nesta fase.
3. Distribuir o iogurte pelas formas e, com um pau de espetada, uniformizar bem o iogurte, de forma a que não ganhe bolhas de ar. 
4. Levar ao congelador até ficarem bem solidificados.
5. Controlar a ânsia e aguardar, pacientemente, até que fiquem prontos. Vai valer a pena esperar!