… eu não conseguia escolher um só local.
Lancei um desafio a mim mesma e tentei escolher um só local onde queria passar férias. Uma espécie de local de sonho para onde iria agora mesmo, sem pestanejar. Pensei em locais que já visitei e em locais que ambiciono visitar… Locais citadinos, locais de praia, culturas diferentes. Férias culturais, férias “para o bronze”. Países, ilhas, cidades… Mas não cheguei a um consenso.

Hoje digo Marrocos e Tóquio. São dois dos locais que mais ambiciono conhecer, juntamente com Nova Iorque. Mas acho que o amor pela cidade que nunca dorme será tão grande que nem a incluo aqui… Mas porquê Marrocos e Tóquio?… Tenho um fascínio enorme por culturas diferentes, por sentir aquele choque cultural e ter aquela sensação de fascínio a cada passo que dou na cidade. Em Marrocos há algo que me atraí naquelas cores, nos cheiros que devem existir pelas cidades, nos rituais que se cumprem. Já no Japão o mundo é dos gadgets. É tudo tão futurista, tão tecnológico que não deixa de existir igualmente um choque cultural. Mas ao mesmo tempo, Tóquio parece-me uma cidade tão pouco pretensiosa, tão livre e tão única… 
Conseguem entender o quão difícil é para mim ter de escolher apenas um local no mundo onde estaria feliz?… E aposto que, se daqui a um mês me perguntarem o mesmo, talvez ainda acrescente mais dois ou três locais aqui. Eu fui feita para viajar e isso é ponto assente. 
Mas não só a mim lancei o desafio. Pedi a 10 bloggers nacionais que partilhassem comigo e com vocês qual o seu local de sonho para férias. Estão curiosos?… Para já, posso dizer-vos que juntos conseguíamos conhecer uma boa parte do mundo. Mas os destinos, esses sabem para a próxima semana!