I'm feeling twenty-twoooo. - Malmequer

Hey hey! I’m back!

Foram duas semanas de férias distante mas com muitos acontecimentos pelo meio. Voltei a Nova Iorque, celebrei mais um aniversário e comemorei com os meus amigos por perto. Estive a um pouquinho de ir ver o Tyler, The Creator ao Primavera Sound mas ainda não foi desta… E resolvi desligar também do blog – precisava de algum descanso.

Partilhei no instagram que me sentia com 22 anos – e eu nem sou fã da Tay Tay – mas quero partilhar convosco o que quero deste último ano dos 20. Sim, eu sei que não parece, mas comemorei o meu 29º aniversário e assusta-me pensar como o tempo está a passar a correr. Não me chateia nada que os 30 estejam ao virar da esquina mas, confesso: faz-me pensar no que realmente quero fazer da minha vida.

#1. // Descansar.

O meu 28º ano de vida foi pautado por uma palavra: mudança. Muita coisa mudou na minha vida e, com isso, eu tive que aprender a adaptar-me e a gerir todas essas mudanças. E talvez ainda não esteja no ponto certo ou não o tenha feito da melhor forma. Dei por mim a sentir que estava/estou a chegar a um ponto de exaustão. De tal forma que resolvi ir de férias quase em cima da hora e comprei o vôo para Nova Iorque com uma semana de antecedência. Apenas precisava de ir, sabem?

Estive dois anos sem tirar férias e aprendi a lição. O meu descanso, de agora em diante, está acima de tudo. Aprender a dizer que não, a aproveitar a minha companhia e a minha solidão, por vezes. A vontade de querer chegar a tudo e fazer tudo tem que acalmar… Porque continuando neste ritmo, não há quem aguente.

#2. // Escrever mais.

É a minha paixão. Não almejo escrever livros – nem tenho capacidade para tal – ou poemas de amor que sejam passados de geração em geração. Mas escrever artigos. Aqui, ali, seja onde for… Tenho partilhado alguns dos conteúdos que vou escrevendo para a Punch – uma magazine digital de música – e quero que este ano consiga contribuir ainda mais. Afinal, escrever sobre música é das coisas que me dá mais gozo.

Quero voltar a ser mais regular no Malmequer. Sei que os blogs estão a cair em desuso e que, cada vez mais, vivemos nas redes sociais. Só que eu gosto mesmo é de escrever – e não vou deixar de alimentar este cantinho. Mas não só – vou começar a escrever sobre um outro tema que também me é muito queridinho numa nova plataforma que acho que vão amar. Adivinham sobre o que será?

#3. // Tratar de mim.

A semana que estive em Nova Iorque com a Eduarda inspirou-me imenso. Aquela miúda faz tudo num só dia… Ela trabalha, ela limpa a casa, ela cria conteúdos para as redes sociais, ela passeia o cão, ela faz Insanity, ela arranja tempo para os amigos… É incrível – e confesso que me deu um boost de inspiração.

Há uns bons meses que não treino e sinto que o meu corpo está a revelá-lo… Afinal, já não vou para nova*sarcasm alert!* E sinto-me motivada para voltar ao Insanity, graças à Eduarda. Mas não só – a cuidar mais da minha casa, a cuidar mais de mim, a focar-me mais no que o meu corpo pede e menos no que simplesmente me apetece fazer.


Acho que os 29 vão ser muito isto: cuidar de mim. Do meu descanso, do meu futuro e do meu tempo. De ser um pouquinho egoísta e fazer o que eu quero. Porque, na verdade, ninguém mais o fará por nós. E tenho um feeling que vai ser um ano do caraças!