Há uns meses atrás, a minha rotina de limpeza facial passava – apenas – por limpar a cara todas as noites com água micelar e passar um tónico. E se calhar, é por isso que hoje pago o preço ao ter a minha pele bem massacrada… 
Mas, hoje em dia, sinto que se fizer isso estou a estragar a minha pele. Já não consigo deitar-me sem lavar o rosto e fazer uma limpeza a sério. E já há uns bons meses que queria conhecer a gama de Camomila da The Body Shop – é uma das mais queridinhas pelas bloggers britânicas e é ideal para limpar o rosto.

Este mês tive a oportunidade de experimentar dois dos produtos dessa gama: o óleo de limpeza e a manteiga desmaquilhante. 
Eu gosto de utilizar o óleo de limpeza como qualquer outro óleo – massajar no rosto e adicionar água para emulsionar – e depois lavar a pele com um gel de limpeza. Pode ser uma duplicação de passos, eu sei, mas sinto que é a melhor estratégia para a minha pele. Já a manteiga, utilizo-a com uns discos de algodão em todo o rosto e retiro o excesso de óleo com água micelar.
E sim, eu sei que a manteiga não é um produto que associamos a limpeza de rosto, mas acreditem que é óptimo. É super leve e limpa a pele tão bem quanto um óleo de limpeza. E eu estou rendida – de tal forma que já usei toda a latinha! 

Ambos estão disponíveis em todas as lojas The Body Shop e fazem parte de uma colecção permanente. 
Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é imparcial e pessoal.