Se são como eu e acham que a zona das docas já teve melhores dias, desenganem-se! No Wanderlust da Adidas – recordam-se? – parte da caminhada implicava passar pelas docas e percebi que aquela zona tem muito mais vida à luz do dia do que eu me recordava. São vários os restaurantes novos por lá e, há umas semanas, levei a minha mãe a conhecer o novo asiático dos sítio: o Izanagi.

Imaginem o restaurante japonês que nos serve não apenas sushi mas o que verdadeiramente se come no japão – nos restaurantes mas também em casa, na rua, nos mercados, nas tascas japonesas. É a premissa por trás da criação do Izanagi, fundamentada com petiscos e comida de partilha no coração da cidade.

Pensem em comidas simples mas cheias de sabor, pelas mãos do chef Daniel Rente. O mentor do Izanagi promete oferecer o melhor Robatayaki (os grelhados no carvão) e o melhor Okonomiyaki (aquele prato que tem peixe frito a mexer, sabem?), com os produtos de melhor qualidade. E i mean, dá para resistir a estas sugestões?

Izanagi: o novo japonês a conhecer em Lisboa!

Pedimos várias coisas para experimentar um pouquinho de tudo. Algum sushi, alguns pratos de Robatayaki – como o Miso Cod, um bacalhau com molho amai miso – e, claro, a famosa panqueca Okonomiyaki que é sempre um sucesso pelo Izanagi. Nós provámos a Ebi Cheese, com legumes, camarão e queijo e é um facto: as lascas de peixe frito que estão no prato ficam mesmo a mexer enquanto estamos a comer! Claro que não resistimos e perguntámos porque é que isto acontece. Explicaram-nos que se deve ao calor da panqueca em si, que faz com que o peixe continue a mexer-se.

Mas se tiver que escolher apenas um prato no Izanagi, tenho que vos dizer que o Hamachi roubou o meu coração – e ainda hoje penso naquele prato! São fatias de lírio regadas em azeite de trufa – how good does that sound? É um facto que eu amo tudo o que tem trufa e pedi este prato por isso mesmo. Mas nunca achei que fosse ficar tão fã. Posso pedir uma entrega em casa de muito muito Hamachi, Izanagi? Please?!


Izanagi

Doca de Santo Amaro, armazém 0, Alcântara, Lisboa
Aberto todos os dias, das 12h30 às 23h30
Telf: 910 851 92