1. Eau Micellaire Démaquillante da Caudalíe // 2. Solution Micellaire Physiologique da La Roche Posay // 3. Eau Micellaire Démaquillante da Sephora // 4. Sensibio H2O da Bioderma

Aposto que já todas vocês viram a reportagem do Daily Mail… Mas se não viram – e porque também nunca é tarde para conhecer estas coisas – as duas fotografias representam o antes e o depois de uma experiência com a maquilhagem. Uma pele bonita e tratada passa a uma pele com mais 10 anos, sem brilho e com novas rugas – é o resultado de um mês a dormir sem desmaquilhar antes.

Assumo que podia ser mais cuidadosa com a pele do meu rosto. Embora esteja a fazer um esforço grande nos últimos tempos, tenho noção que podia ser mais amiga dos séruns e dos cremes que nos fazem tão bem. Mas se há algo que não consigo deixar passar ao lado é todo o processo e limpeza e desmaquilhar ao final do dia – não consigo mesmo dormir maquilhada por muito cansada que esteja ou por muito tarde que seja. E ainda bem que ganhei este hábito.

Neste momento estou a usar o Solution Micellaire Physiologique da La Roche Posay, que vos mostrei aqui, e estou a adorar. Não tem odor e limpa qualquer vestígio de maquilhagem, mesmo aquelas máscaras chatas de tirar. Mas recomendo-vos qualquer um dos quatro que aqui vos mostro. E mesmo que não usem nenhum destes, não se esqueçam: desmaquilhar antes de dormir é essencial!

Tags