Há uns tempos comentei com umas amigas que precisava de comprar uma base mais mate, que durasse mais tempo na minha pele e que tivesse uma boa cobertura – a minha eterna busca. E uma delas sugeriu-me dar uma oportunidade aos CC Creams que estavam a resultar super bem com ela.

Aproveitei os 20% de desconto da Perfumes e Companhia e trouxe este CC Cream superdefense da Clinique, do qual já falei um pouquinho aqui. A Ste, do Chez Noelle, já andava há algum tempo a publicar no instagram fotos com o CC Cream da Clinique, mas da linha Moisture Surge – que não encontrei. E resolvi que estava na altura de apostar.
Recomendo que o apliquem depois do creme hidratante. Com os BB creams confesso que saltava sempre a aplicação do creme hidratante, mas, neste caso, é impossível. É um creme que é absorvido quase de imediato pela pele tornando-se até difícil de espalhar. Com um hidratante por baixo, é muito mais fácil a aplicação. Tem uma boa cobertura, que facilmente se pode construir, e é creme para durar todo o dia – o que foi uma óptima surpresa para mim! E tem um óptimo plus: SPF 30
Está disponível em três tons Light/Medium, Medium e Medium/Dark e custa 27,45€. Está à venda nas lojas Perfumes & Companhia e online.
O Rosaliac CC Creme * da  La Roche Posay surge como uma óptima surpresa. O meu BB Cream favorito é o da La Roche Posay (que vos mostrei aqui) o que me aguçou imenso a curiosidade quanto a este novo lançamento da marca! 
Tal como o da Clinique, tem SPF 30 e tem um aroma delicioso, mesmo característico da marca, mas que não permanece na pele nem se torna incomodativo. Vem com sistema pump, que permite uma melhor dosagem do produto. Tal como o da Clinique, aguenta na pele durante o dia todo e mantém o aspecto natural que tanto procuramos.
Está disponível num tom universal (que se adapta bem à pele) e custa 20,45€. Está à venda em qualquer farmácia e online, na Skin.pt.
Não consigo escolher qual o melhor… E por isso mesmo – recomendo ambos. E, parecendo que não, estou a render-me aos CC Creams! 

Tags