Na semana passada, o The Glitter Guide deu-nos 5 receitas de limonada para comemorar o americano memorial day. E eu não resisti a experimentar uma delas, não com essa finalidade mas sim para refrescar um pouco e variar na típica limonada que se faz lá por casa. Experimentei fazer a limonada de baunilha, que é uma delícia. 
Ingredientes
Para o xarope de limão e baunilha:
Uma chávena de açúcar 
Uma chávena de água
2/3 raspas de limão
3 colheres de chá de extracto de baunilha OU uma vagem de baunilha
Sal
Para a limonada:
Sumo de 6 limões
6/8 copos de água
rodelas de limão
1. Para o xarope, juntar o açúcar, o sal, as sementes da vagem de baunilha, as raspas de limão e por último a água. Levar tudo ao lume que o açúcar se dissolva completamente.
2. Com o açúcar totalmente dissolvido, baixar o lume e deixar que o xarope se mantenha ao lume durante uns 10 minutos. Isto irá fazer com que o limão e a baunilha apurem todos os seus sabores. Deixar repousar até arrefecer. 
3. Espremer os limões, adicionando os copos de água. À simples limonada, adicionar então o xarope de baunilha que se fez. Não se preocupem porque não vai ficar demasiado doce.
4. Utilizem as rodelas de limão e a vagem de baunilha na garrafa da limonada. Conserva os sabores e dá sempre um toque mais bonitinho.
É algo a experimentar no fim-de-semana? Eu recomendo! Se querem uma limonada com um twist, esta é uma óptima escolha!