“Mafalda, mas tu ainda precisas de mais batons? Especialmente nudes?” – não, não preciso. Mas também, na verdade, não compramos batons por necessidade, não é? E nudes, na minha gaveta, nunca são demais… E hoje quero dar-vos a conhecer quatro dos mais recentes cá por casa – com uma amostra de como fica nos lábios, para perceberem as diferenças. 
As fórmulas e os acabamentos são diferentes em todos eles, o que acaba por os tornar distintos. E, além isso, embora pareçam semelhantes, têm ligeiras diferenças nos tons e que pode ser o suficiente para ficar melhor ou pior no vosso rosto, de acordo com o vosso tom de pele. 
 
#1. // Charlotte Tilbury no tom Pillowtalk 
Esteve nos meus queridinhos de Maio porque foi mesmo, sem qualquer dúvida, o batom que mais atirei para dentro da minha mala. É o nude perfeito para o meu tom de pele e mesmo não sendo mate – daqueles que dura todo o dia – aguenta bem nos meus lábios. Tem um fundo mais acastanhado, quase como um rosa velho. 
#2. // Marc Jacobs Le Marc no tom Slow Burn
É o mais avermelhado dos quatro e, embora seja meio mate, fica com um brilhozinho que até é bem bonito. O mais diferentão e com uma fórmula que eu gosto muito, porque não se torna tão seco na boca. 
#3. // Urban Decay Vice no tom Backtalk
Não se deixem enganar pela cor do batom no tubinho. Ele escurece nos lábios mas fica uma cor mais acastanhada e lindinha. E este sim é aquele batom que vai durar-vos uma boa parte do dia nos lábios. Seca-os um pouquinho mas nada que não seja suportável. É o que uso quando quero um nude que dure impecável durante muito tempo. 
#4. // Nudestix no tom Belle

Foi um presente inesperado mas que calhou muito bem. Não tinha nenhum batom da marca e fiquei positivamente surpreendida. Embora seja em lápis, é bem suave de aplicar e desliza nos lábios muito facilmente. Claro que seca mais os lábios e fica mesmo um mate sem brilho. Mas fica uma cor super linda que dura imenso tempo nos lábios. Já para não falar que traz um afia próprio e a caixinha tem um espelho no interior – tudo pensado!

SHOP THE POST