Com a compra dos pincéis da Zoeva achei que estava na altura de dar uma revisão à minha colecção de pincéis e aprender a tratar melhor deles. E se até aqui descuidava um pouquinho na limpeza, aprendi alguns truques que a tornaram mais fácil.

E para fazer as coisas a sério, pedi ajuda à Margarida do Marguerite Petite e que está na MAC do Norteshopping, se quiserem ser maquilhadas pelas suas preciosas mãozinhas. Juntei com algumas dicas que já tinha e o que reuni é…:
1. // Spray de Limpeza para uma limpeza rápida e ocasional. Quando precisam de usar aquele pincel mas querem-no limpo e não podem esperar. Eu uso este Brush Cleanser da Kiko, mas a Margarida recomenda também o da MAC.
2. // Soflan nas cerdas naturais e detergente de loiça nos pincéis de produtos cremosos são duas sugestões da Margarida. Nem todos os pincéis que usamos são iguais e nem todos os produtos que aplicamos são iguais… E por isso, há que ter cuidados diferentes na altura da limpeza. Procurar sempre limpar com produtos neutros e que não sejam agressivos para as cerdas.
3. // Shampoo de bebé é a minha escolha de confiança, sempre. Aplico um pouquinho na mão e, depois de humedecer o pincel, lavo-o nessa noz de shampoo. Por ser de bebé é menos agressivo e tem menos componentes que possam danificar as cerdas. Além disso, este de Lavanda da Johnson’s tem um aroma delicioso que deixa os pincéis bem macios e a cheirar super bem.
Nunca esquecer que molhamos os pincéis com as cerdas viradas para baixo, de forma a que evite que a água entre em contacto com o cabo. Facilmente as cerdas ficam humedecidas na ligação com o cabo e é o suficiente para apodrecerem e acabarem por cair.

Tags