Não gosto de ter uma mesa de cabeceira cheia de tralha mas gosto de ter à mão tudo o que preciso antes de dormir e mal acordo. E é isso que partilho hoje com vocês: aquilo que, actualmente, ocupa a minha mesa de cabeceira. Como qualquer mulher vaidosa, os cremes são uma constante…

Encontrei este pratinho na Zara Home, durante os saldos, e tem o tamanho ideal para guardar os cremes que quero ter mais à mão. Antes de me deitar gosto de hidratar a pele e tenho até uma pequena rotina que faço já na cama. Depois de passar o creme hidratante, uso o Redermic * da La Roche Posay para o contorno dos olhos. Bem sei que pode ser um pouco forte para a minha pele, e, por isso mesmo, tento não o usar todos os dias. Mas não passo sem o Cicaplast * que utilizo abundantemente para hidratar os lábios durante a noite. Por último, adormecer com as mãos cheirosas e macias, graças ao creme de mãos Feuille de Cassis * da Caudalíe. Estão os três tubinhos à mão, prontos para serem usados todas as noites.
Está também o creme hidratante que estiver a utilizar na altura. Ultimamente tenho alternado entre os dois da imagem. Nos dias mais frios e que a pele pede mais hidratação, utilizo o Lait-Crème Concentré da Embryolisse que é bem gordo e hidrata profundamente. Mas, quando tenho a pele no seu “estado normal”, o creme de noite da linha Perfectia * da Anne Möller é o meu eleito, prevenindo o aparecimento de manchas na pele. 
Tenho também de ter sempre um livro, que, agora, é o It da Alexa Chung. Ainda não terminei de o ler, é verdade… Mas tenho-o intercalado com outros livros e acabo sempre por deixá-lo para segundo plano. Mas é uma óptima leitura antes de adormecer, acompanhada pelo aroma da vela Sacred Fire da Rituals. É edição limitada de Natal mas, felizmente, consegui reabastecer o stock numa loja Rituals que ainda estava bem recheada delas.

Por último, um quadro com 5 motivos para ser feliz, que partilhei aqui há quase dois anos e que continua a ser o meu mantra diário e a primeira coisa que leio todas as manhãs. E claro, o iPhone está sempre por lá, bem como um copo de água para, mais uma vez, manter a hidratação.
E vocês? Simplificam na mesa de cabeceira ou são confusos e não moderam o que está do vosso lado durante a noite? Partilhem comigo!