A uns dias dos Óscares, os planos são simples: ver todos os filmes nomeados! E se, como eu, tiveram sorte de ter o dia de hoje como feriado, então aproveitem! Só têm até domingo para se actualizarem cinematograficamente! 

Se no ano passado cheguei ao dia da cerimónia com poucos filmes vistos, este ano tentei ver (pelo menos) todos os nomeados para melhor filme. E, a pouco menos de uma semana, faltam apenas dois: o American Sniper e o Selma – os que menos me entusiasmam desta lista, honestly
De uma lista que aparentemente parece muito boa, não me senti arrebatada com nenhum dos filmes. Mas tenho alguns favoritos. A realização do Boyhood é de louvar – foram 12 anos de produção que resultaram num filme muito bom! O Grand Budapest Hotel já foi falado aqui pelo Malmequer e é um dos favoritos. Não fiquei fã do Birdman, mas a Emma Stone merecia o óscar de supporting female role. Tal como o Eddie Redmayne merece para actor principal em The Theory of Everything
Mas, do que já vi, se tivesse que apostar num filme do ano a minha escolha seria o Whiplash. Dos 6 que já vi foi o que me deixou mais agarrada ao ecrã e que me envolveu mais com as personagens. Mas o The Imitation Game também não lhe fica longe… 
Quais são as vossas apostas para o próximo domingo? Lembrem-se que a SIC irá fazer a transmissão em directo da cerimónia, da qual o Neil Patrick Harris será o anfitrião!