A última semana foi verdadeiramente caótica e adorava ter conseguido partilhar esta maravilha de espaço mais cedo. Mas agora que estou recuperada e que já voltei a dormir mais do que 4 horas por noite, também o blog regressa ao seu normal. E voltamos em cheio: com um almoço em óptima companhia no novo Zero Zero, no Parque das Nações.

Convidei a minha querida Joana Afonso para ir almoçar comigo e fomos conhecer o novo restaurante desta (já) conhecida pizzaria. Sabem que vivi em Itália e sou sempre muito selectiva com as pizzas que como. Mas é certo que a Zero Zero está no meu top 3 de pizzarias em Lisboa – that’s how good it is. E depois do espaço do Príncipe Real, eis que abrem mais um pertinho ao rio. Se eu já gostava do primeiro espaço, este não lhe fica nada atrás.

É super amplo, com imensos lugares sentados e um espaço exterior de esplanada. Mantem-se os candeeiros de cobre no tecto e as mesas com tampos de mármore – lindas, btw! Também aqui há uma montra de charcutaria e um bar de prosecco. Mas difere do primeiro espaço ao ter mais um forno de lenha num espaço envidraçado que nos permite ver todo o processo de confecção e maturação da massa das pizzas. Uma delícia para miúdos e graúdos.

O espaço é novo mas também carta tem novidades. O Carpaccio di Tonno com rúcula é uma delas – e foi a nossa escolha para entrada. Cortado super fino e temperado com azeite e limão, é o ideal para abrir o apetite… Mas também a seleção de pastas aumentou, com mais opções vegetarianas, bem como três novos risottos que eu quero muito voltar para experimentar. You know me, i’m a sucker for risotto!

As pizzas são a delícia que já sabemos: fininhas, secas e super bem cozidas, com ingredientes super frescos e cheios de sabor. Tal como as verdadeiras pizzas italianas, sem exageros e sem floreados. Optámos por uma Diavola – my all time fav! – e uma Primavera e rematamos tudo isto com um Millefoglie com caramelo salgado, a sugestão da casa. E, para quem não gosta de caramelo, é um enorme reconhecimento dizer-vos que repetia esta sobremesa vezes sem conta! Yuuums!

O restaurante está aberto de domingo a quinta-feira, e feriados, das 12h00 às 00h; sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h00 às 01h00. E aqui, tal como no Príncipe Real, também não se aceitam reservas. A minha dica? Irem bem cedinho. Mas se apanharem fila, não se acanhem. A espera vale a pena!


Pizzaria Zero Zero
Alameda dos Oceanos, Lote 2.11.01H
Parque das Nações, Lisboa 1990-225
40€ para duas pessoas