Todas as semanas chegam algumas novidades de beleza cá a casa e eu sinto-me sempre uma criança em plena noite de natal. Embora me tenha comprometido a usar tudo o que tenho até reabrir produtos novos (o que faz com que já tenha uma nova lista de empties para vos mostrar.), no que toca a maquilhagem, não resisto a testar e a experimentar logo tudo. Afinal, mais do que os produtos de cuidado de pele, na maquilhagem sempre dá para ir alternando e usando coisas diferentes todos os dias.

Novidades de beleza: cinco produtos novos! — Malmequer

Da lista de hoje, trago-vos sete novidades, agrupadas em 5 categorias (se é que podemos chamar-lhes assim). E resolvi dar um twist diferente a tudo isto. Se por aqui encontram tudo descriminado, no Instagram vão poder encontrar todos os produtos em acção, no IGTV. Com algumas batotas pelo meio e produtos que não estão por aqui, conseguem ver como todos eles se comportam no rosto.

Mas apresentando as novidades:

1

Esfoliante e Hidratante de Lábios da Fenty Beauty

Há muito que me rendi aos batons da Fenty — principalmente aos glows que são sempre incríveis. E queria muito testar este conjuntinho de esfoliante e hidratante labial que já está nas lojas Sephora.


O esfoliante é super prático de aplicar por ser em stick, como um batom. É feito com sementes de damasco, sem qualquer tipo de óleo — e sementes essas que se sentem bem nos lábios. Não é um esfoliante levezinho… É bem forte e não é daqueles que podem usar todos os dias, mas que super cumpre o seu propósito. Já o hidratante tem um aplicador diferente do habitual, como se fosse um gloss de lábios, mas que o torna bem fácil de aplicar. Cheira a baunilha e deixa os lábios bem hidratados e com um brilho bem bonitinho.

2

Base L’Essentiel da Guerlain

A Francisca já me tinha dito que esta base era a minha cara. Levezinha, feita com 97% de ingredientes de origem natural, com um resultado que deixava a pele respirar e ter aquele ar de saúde que nós queremos. E a verdade é que ambas procuramos o mesmo numa base e costumamos ter gostos muito semelhantes — e estava ansiosa por pôr as mãos nesta base da Guerlain, a L’Essentiel.


Além de tudo isto, ainda tem um leque incrível de tons por onde escolher, para garantir que encontramos o tom exato da nossa pele. Mas quando a experimentei e usei pela primeira vez, senti que ela estava a oxidar na minha pele e a ficar bem mais amarela do que o que eu imaginava… Confesso que ao primeiro impacto não fiquei fã e não entendi porque é que toda gente a estava a adorar. Mas resolvi dar-lhe uma segunda hipótese, ainda assim e nada de oxidar! Pele luminosa, com cobertura qb e com uma durabilidade razoável para o dia-a-dia. So far, so good!

3

Iluminador Jefree Star

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro o Jefree Star desde sempre, independentemente de todas as polémicas em que já se envolveu. Devorei o documentário que o Shawn fez sobre ele e adorei perceber um pouco mais da sua vida e como a Jeffree Star Cosmetics surgiu, como produzem todos os produtos e o quão empreendedor ele é. E eis que vem mais um iluminador juntar-se à minha colecção, para fazer companhia ao Eclipse que ele criou com o seu (agora ex) bff Manny MUA.


Este é da sua linha Skin Frost e é no tom Peach Goddess, um rosa assim a puxar para o pêssego e cheio de pedaços de glitter. Embora esteja a usar mais iluminadores líquidos, este dá aquele ar de pele super luminosa e é perfeito para quando queremos que o nosso iluminador encha a sala. Estou super curiosa para ver como se comporta quando usado com um pincel molhado.

Novidades de beleza: cinco produtos novos! — Malmequer

4.

Sombra líquida da Giorgio Armani

Já partilhei várias vezes que se há ponto na maquilhagem onde não sou nada boa é nos olhos… Não consigo trabalhar bem com sombras e sinto sempre que termino qualquer maquilhagem a parecer um verdadeiro panda. Eu sei que isto vai lá com treino, mas acreditem… São quase 10 anos a ver vídeos da Julia Petit e a replicar as suas maquilhagens — e nem assim. Mas não desisto! Especialmente quando falamos em sombras líquidas.

Para mim, serão sempre as mais fáceis de trabalhar — exatamente pela falta de jeito (ou prática, como lhe quiserem chamar). A Armani reformulou as suas sombras líquidas e deu-lhes até uma nova embalagem. Em 2015 falava-vos destas sombras como sendo práticas e fáceis de aplicar, e continuo a achar exatamente o mesmo. Com várias finalizações (desde o mate, ao metálico, ao brilhante e ao sedoso), este tom Flannel é o meu favorito. É meio holográfico e facilmente trabalhável para que seja discreto se assim o quisermos, mas para que também possa ser mais tcharam se quisermos uns olhos mais marcantes. Adoro-o!

5.

Batons líquidos da Giorgio Armani

Ainda na família de beleza Armani, dois novos batons: os Lip Maestro Freeze e os queridinhos Lip Magnet. Os Maestro Freeze (aquele mais estreito e compridinho) são os novos batons com uma textura mais cremosa, mais sedosa e que deixam os lábios com aquele efeito mate confortável, sabem? E vem fazer companhia aos Lip Magnet que têm novas cores e mantêm a sua fórmula de best seller: super mate, com um pigmento que agarra aos lábios e com um aplicador super prático na hora da aplicação.

Continuo a amar os Ecstasy Shine e a achar que são dos batons mais práticos de sempre — tenho um nude sempre comigo por saber que é daqueles que aplico até sem espelho mas fica sempre bem. Mas estes Lip Freeze são potenciais novos amorzinhos!

Agora passem lá pelo Instagram para ver tudo isto em acção! E claro, para me darem todas as dicas, críticas e até opiniões sobre estas novidades.