Tenho me esforçado por manter a dieta rigorosa. Nem sempre é possível porque é difícil resistir a certos pecados… Além disso, há dias em que apetece mesmo variar e fazer um update nas nossas receitas baixas em calorias. E foi aí que o folhear o livro Dias com a Mafalda entrou em acção. Nuggets saudáveis? Isto pode ser um upgrade às minhas saladas de almoço! E não é que resultou para desenjoar? 
Deixo-vos a receita.
Ingredientes
120g de cornflakes
40g de farinha sem fermento
2 claras de ovo ligeiramente batidas
4 peitos de frango cortados em pedaços
azeite
sumo de limão
1. Pré-aquecer o forno a 180º e temperar a carne a gosto. Eu gosto de temperá-la com bastante sumo de limão. Nhammm….!
2. Picar os cornflakes até estes estarem em migalhas. Colocá-los num prato.
3. Separadamente, colocar também em pratos a farinha e ovo, e temperá-los caso queiram. Passar os bocados de frango, um a um, pela farinha, pelos ovos e pelos cornflakes, por esta ordem.
4. Colocar os pedaços de frango, depois de passados pelos três pratos, numa folha de papel vegetal e pincelar cada um deles com um pouco de azeite.
5. Levar o frango ao forno durante uns 20/30 minutos ou até os pedaços estarem douradinhos.
A receita sugere um molho de iogurte caseiro que podem utilizar para temperar os nuggets, mas eu dispenso. 
Para fugir às opções fritas, estes nuggets funcionam na perfeição. São igualmente crocantes e, arrisco dizer que, ainda mais deliciosos! E sempre dão um toque diferente às nossas saladas. E acreditem, vão muito bem com uma salada simples de alface, tomate cherry e rúcula.