Não é novidade que os desfiles das semanas da moda pouco me seduzem! Mas quando o meu feed de instagram se enche de #NYFW, não há coração que aguente. É nas ruas que eu acho que toda a magia acontece, num sítio onde o street style não é um shit show mas sim o começo dos shows! Adoro redescobrir os fotógrafos do costume e encontrar novos disparos pela cidade que nunca dorme. E, neste #NYFW, descobri o José Martinez, que é quem está por trás da lente que fez estas fotografias todas.

Mas não é disso que vos quero falar. Mais do que nunca, acho que é aqui que encontramos as verdadeiras tendências e o que vamos querer usar – sempre de forma consciente, percebendo o que se adequa ao nosso armário, lembram-se? E da #NYFW tiro quatro grandes trends que amava trazer comigo!

#NYFW: da big apple para o nosso armário.

#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer

#1. Cor

Muita muita cor! Cor-de-rosa, amarelo, vermelho, verde… Vale tudo. Encher de padrões, coordenar vários padrões, em full look ou apenas em pequenso detalhes. A cor reina e ainda bem – para dias cinzentos já nos basta o inverno que haverá de chegar! Bonus point se coordenarem cor-de-rosa com vermelho. É a combo do momento e eu ainda estou a convencer-me disso. Sou muito fiel à música Vayorken da Capícua – também sempre achei que rosa com vermelho não podia ser.

#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer

#2. Casacos estruturados

Aqui confesso: quero muito muito muuuuito trazer isto para o meu armário! Comprei um o ano passado – este da Mango, lembram-se? – e foi o meu casaco favorito durante uns bons meses! E embora eu saiba que toda gente ainda deseja o calor, já anseio uns dias mais fresquinhos para o trazer novamente à rua. Próxima aquisição: um básico preto. Corte simples, ombros largos e um pouquinho oversized. É o que ser quer!

#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer

#3. Cowboy boots

Uma das tendências que vai e vem, de x em x tempo, e que eu amava poder usar! Acho que este formato e corte de bota dão uma pinta fenomenal. Mas não funcionam em todas as pernas e certamente não funcionam nas minhas… Tenho os gémeos largos e, além de ficar feio, acaba por se tornar desconfortável. Mas se podem usá-las – usem e abusem! Com vestidos ou saias então… puuuurfect!

#NYFW: da big apple para o nosso armário. - Malmequer

#4. Animal print

E claro, o clássio padrão animal. Leopardo em toooodo o lado. Mas também houve cobra, claro! Mas este já era previsível, certo? #amando!

Quem mais procura inspiração nestas semanas da moda? Quem mais segue a #NYFW atentamente pelo Instagram? E quem é que já está de olho nas restantes semanas, como a LFW?

Tags