Quem me segue pelo instagram (em @mafalda_beirao) de certeza que viu este espaço na minha fugida até ao Porto. Foi uma viagem inesperada, planeada quase de véspera, e sem tempo para pensar em sítios novos e giros para visitar. Mas lembrei-me de alguns que tinham ficado pendentes da última vez, como o Brick Clérigos. E tão bom que foi conhecer este espaço…

Adoro a minha cidade e sou uma fã assumidissima de Lisboa. Mas é impossível não ficar rendida ao Porto. A cidade está cada vez melhor e mais bem explorada, com muitas ideias que podiam ser transferidas para Lisboa. Faz-nos falta espaços como este: de honest food. Chegam-nos as hamburguerias, as pregarias e pizzarias. Mas estes espaços originais e genuinamente bons são sempre bem vindos!

Optámos por dividir uma sanduiche de frango e abacate (que afinal são duas!) e pedir ainda duas saladas, uma de queijo de cabra e nozes e outra de salmão fumado. E chegou perfeitamente para duas pessoas. As saladas são super bem recheadas e temperadas com tudo de bom. Tenho de assumir que a minha escolha (a de queijo) é a melhor – almoçava isto novamente sem pensar duas vezes! 
E se toda a comida deliciosa não chegasse, o espaço é super giro. Está bem decorado, com várias mesas para comer em partilhas e com leituras daquelas que nós gostamos mesmo. E claro, com o típico atendimento super simpático que encontramos em qualquer espaço da invicta. 
Tenho a certeza que iremos voltar


Brick Clérigos

Rua Campo Mártires da Pátria, 103,
Baixa, Porto 
Tel.: 223 234 735 
Valor médio para duas pessoas: 25€

Tags