O Vélocité é um dos espaços em Lisboa que andava – literalmente – há anos para conhecer. Por algum motivo, havia sempre algo que me impedia de conhecer o espaço. Até há uns domingos atrás, em que resolvi que era o dia de experimentar o brunch!

 
  
O Vélocité, além de ser um café, é também uma loja e oficina de bicicletas, onde também ter 10% de desconto se chegarem ao espaço em cima de uma bicicleta! Se não tiverem, podem sempre alugar uma no espaço – o que ficou prometido para a próxima visita! 
Esta diversidade torna-o um espaço bem cool, muito acolhedor e, claro, delicioso para os verdadeiros amantes de bicicletas! Entre revistas, peças, acessórios, vestuário, podem encontrar de tudo neste espaço relacionado com a temática. Mas nós íamos mesmo era para comer…  
 
 
 
O brunch não traz uma quantidade imensa de comida nem é all you can eat. No entanto, tem a dose certa e a quantidade ideal de comida. Para um brunch do dia-a-dia, é o suficiente e enche bem as medidas!

Podem optar pela versão Vélocité ou pela Vegetariana que têm em comum um sumo de laranja natural, ovos mexidos, salada, torradas, uma fatia de bolo de chocolate, um iogurte com muesli e mel. O primeiro – o que nós escolhemos – traz também umas fatias de bacon crocante e um wrap de legumes e frango. Já o segundo traz cogumelos recheados! Pagámos 11€ por cada um dos brunchs.

O serviço é super atencioso e simpático – o que faz logo metade do serviço e da experiência. No entanto, pecaram por não nos darem a conhecer as duas opções de brunch aquando do pedido. Mas da próxima já sabemos e vou querer experimentar os cogumelos recheados!

É, sem dúvida, um espaço a voltar e com a Gulbenkian ali ao lado e o metro de São Sebastião bem à porta!


Vélocité Café
Avenida Duque d’Ávila – 120A
Lisboa
21 354 5252

Tags