Há umas semanas aproveitei mais um vale da Time Out para experimentar um espaço novo para mim. Fomos à pizzaria Luzzo e não podíamos ter ficado mais satisfeitos.

Na Rua de Santa Marta, bem ao lado do Honorato, têm um espaço bem giro, mas também bem concorrido onde as pizzas são muito próximas do que eu comia em Itália. O atendimento é revolucionário e podem fazer o vosso pedido através de tablets – podem escolher o que quiserem, como quiserem e quando quiserem sem necessitarem de chamar qualquer empregado da loja. O serviço é rápido e eficaz, como se quer, mesmo tendo ficado na esplanada interior – que é um amor!
A nossa escolha para as entradas caiu nos Peixinhos da Horta Italianos, com espargos e presunto panados, acompanhados de manteiga de caril. Estavam deliciosos e é sem dúvida uma opção certa. Nas pizzas optámos por escolher duas pizzas divididas em metades – a Luzzo com presunto, cogumelos e ananás e a Siffredi com rúcula e chouriço picante. O facto de já virem cortadas a meio para o prato é óptimo! 
Por último, optámos por um Cheesecake especial da casa – das melhores sobremesas que já comi. Um cheesecake desconstruído com camadas de doce de frutos silvestres, natas, frutos vermelhos e nozes. Delicioso! 
Uma vez que utilizámos o desconto dois por um da Time Out, a refeição ficou num total próximo dos 18€ – com entrada, duas pizzas, bebidas e sobremesas. Para a óptima qualidade e para um serviço inovador, não é nada excessivo. E se até então eu recomendava a Casanova como a única boa pizzaria em Lisboa, a Luzzo fez-me mudar de ideias – se gostam de pizzas bem italianas, aqui também as podem comer!
___
Pizzaria Luzzo

Rua de Santa Marta, 37 A-B-C
Lisboa
Tel.: 213 570 518

Tags