Sejamos honestos: Lisboa está inundada de sítios novos e giros, mas constantemente cheios. E i’m not complaining. Mas o hype dos brunches e sítios bons está, sem dúvida, na nossa cidade e todas as semanas há espaços novos a abrir! O Juicy é o mais recente e dos melhores que chegaram ultimamente.

Pensem num sítio onde tudo é fresco, tudo é biológico e tudo é vegetariano (com uma grande maioria de coisas vegan!). É o Juicy Lisboa!

Com o claim plants never taste this good! o Juicy é um espaço que pretende juntar a comida saudável, com sumos deliciosos e boa música para uma experiência inesquecível. Tudo é sustentável, pensado para reduzir a pegada de carvão e preservar o nosso ambiente. Não há restos – quer seja para alimentar os mais necessitados ou para criar compósitos saudáveis, todas as sobras são utilizadas. Literalmente só coisas boas!

A estrela da casa são os Juicy Flats, uma espécie de wraps feitos diariamente que podem ser escolhidos de acordo com os que já existem ou feitos ao nosso gosto. Nós optámos por fazermos os nossos flats – eu escolhi rechear o meu com hummus, azeitonas, couve kale, falafel e abacate. E estava absolutamente delicioso! Se lhes juntarem uma limonada ou um chá, mais uma sopa, salada ou side dish, conseguem fazer um menu por apenas mais 3€, num total máximo de 11.50€! Para comida a sério, sem nada de mau adicionado, sem qualquer produto animal, é super acessível.

E agora vocês dizem: Mafalda, mas a comida veggie não tem piada nenhuma. Enganam-se redondamente. Aqui tudo é cheio de sabores deliciosos que vos fazem comer até ao último pedaço… Acreditem em mim que pedi uma Mini Earth Bowl – uma tigela cheia de vegetais grelhados – e tinha o melhor arroz preto que algum dia comi. Era capaz de comer, apenas, tigelas deste arroz para sempre, that’s how good it is!

A isto juntei ainda um sumo natural de ananás, maçã verde, gengibre e pimenta caiena (porque ando com a imunidade lá em baixo…!), e um shot de immunity booster, daqueles que custa a passar na garganta mas que sabemos que está cheio de coisas que nos fazem bem. Yummms!

Algo me diz que será um dos espaços mais movimentados dos próximos tempos. Fica bem no meio da Baixa, pertinho da Praça do Comércio, e aposto que vai ser um sucesso. Ainda assim, não me vão demover… Porque algo me diz que vou levar lá todos os meus amigos nos próximos tempos. Comida boa, sem conservantes, sem açúcares, sem adoçantes, sem gorduras trans, sem soja, mas muito muito sabor… É só coisas boas!

Aproveitem que eles também já aceitam pedidos pela Uber Eats!


Juicy Lisboa
Rua de São Julião, 70
Santa Maria Maior, Lisboa
www.juicylisboa.com
Abertos de segunda a domingo, das 9.00 às 22.00