Fotografias: The Locals

2016 foi um ano recheado de boas tendências de maquilhagem e beleza. Mais do que nunca, querem-se aspectos naturais e estamos a dar cada vez mais valor à nossa beleza natural. E eu, como beauty freak que sou, elegi o que foi o melhor da beleza deste ano.

#1. // As boxer braids – Embora não me tenha rendido, não há dúvida que estiveram por todo o lado. A família Kardashian foi a responsável por esta tendência e nunca as tranças embutidas estiveram tão em alta.

#2. // No make up + cabelo natural – A rainha desta tendência? Alicia Keys, sem dúvida. A cantora resolveu que estava na hora de largar tudo quanto é artificial no mundo da beleza e abraçou a sua beleza natural. A seguir a ela vieram muitas outras mas, desde então, a cantora recusa-se a usar qualquer tipo de maquilhagem seja em que situação for. E let’s be honest, por muito que eu goste de maquilhagem, ainda bem que ela trouxe esta onda de naturalismo. Adoro!

#3. // Lábios intensos com olhar suave Vá, esta tendência é intemporal, eu sei. Mas por muito fã de nudes que eu seja, não há um look que arrase tanto quanto uns lábios muito bem pintados e uns olhos mais suaves. Eu sei que uns olhos causam mais drama mas, para mim, uns lábios chamativos fazem um look!

#4. // Sobrancelhas on fleek – As sobrancelhas continuam a ser as rainhas e querem-se densas e bem penteadas. Ainda ontem, à porta da Sephora do Colombo, falava de como as novidades da Benefit vieram tanto ajudar neste aspecto. Se antes nos esquecíamos delas, hoje não saímos de casa sem umas sobrancelhas bem penteadas, bem preenchidas e, claro, bem arranjadas! Acabaram-se os fiozinhos de pêlo a fazer de sobracelhas. 

#5. // LOB – Há uns dois ou três anos que é o meu corte de cabelo e não o altero por nada. Embora pareça que o cabelo comprido está prestes a fazer um comeback, continuo a achar uma elegância quando vejo um lob bem cortado e bem tratado. E adoro assim, com uma franjinha a contrastar. Era ter coragem e bem que o fazia assim!

#6. // Cabelo platinado – Não é para todos, é verdade. Começámos o ano com uma Taylor Swift super loira platinada, num look mais rebelde e mais ousado… E vieram os cinzas, os brancos, o Slash para salvar os cabelos de quem quer arriscar… Todo um novo mundo de cabelo que já vai muito além do loiro, ruivo e castanho. É preciso coragem para arriscar mas, acima de tudo, é preciso dedicação para tratar de um cabelo platinado. Mas se tiverem tudo isso, têm um resultado maravilhoso e um cabelo pronto para arrasar!

O que me escapou? Contem-me: o que amaram na beleza de 2016?