Também eu já dei (mais do que) um saltinho ao novo Time Out Mercado da Ribeira. E acreditem – vale a pena todo o hype que há em torno do espaço!

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitei o espaço no dia da inauguração, a 18 de Maio e estava cheio de gente. A ideia seria almoçar, mas o brunch noutro espaço (que irei trazer-vos em breve!) pareceu-nos uma melhor ideia para evitar a confusão – e estávamos certos.
Mas, apesar da confusão destes primeiros dias – que acredito que se vá manter – vale bem a pena ir conhecer o espaço e perceber que estas iniciativas, na nossa cidade, merecem toda a divulgação possível. 
Ao longo de 3000 metros quadrados, encontram 30 espaços diferentes entre restauração e não só – também poderão encontrar os chocolates Arcádia, plantas aromáticas e conservas! 
Mas se forem para fazer refeição, têm cerca de 750 lugares sentados, entre o interior e a esplanada interior, onde poderão comer calmamente qualquer uma das iguarias que por lá encontrarão. Afinal, muitos dos restaurantes do momento estão por lá: Honorato, Prego da Peixaria, Santini, Decadente… E claro, eu vou regressar para, finalmente, experimentar o sushi da Confraria que há tanto quero conhecer!

Encontram ainda espaço para cinco chefs portugueses: Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Vitor Claro, Marlene Vieira e, a minha escolha de eleição, Henrique Sá Pessoa. Com um bocadinho de sorte, ainda os apanham por lá, como eu.

Segundo a Time Out as surpresas não ficam por aqui. Quem sabe um bar, uma sala de espectáculos, um restaurante… Venha o que vier, vou estar sempre curiosa. Estes espaços e estas iniciativas serão sempre de louvar e de partilhar. Trazer mais vida à minha Lisboa é sempre um ponto positivo.

Visitem o espaço e encantem-se! Vale a pena.

 
Time Out Mercado da Ribeira  
Av. 24 de Julho, Cais do Sodré
De domingo a quarta-feira das 10h às 24h
De quinta-feira a sábado das 10h às 02h
Facebook

Tags