Fui, finalmente, conhecer o tão aclamado Prego da Peixaria, em pleno Príncipe Real. Eu sei que já foi partilhado e recomendado em tudo quanto é sítio, mas não resisto – tenho de o partilhar também!

Estes locais diferentes, com refeições de fast food mas mais elaboradas, estão a surgir em cada esquina – e nós só agradecemos. O Prego da Peixaria é mais um desses locais – com uma decoração original, mensagens nas paredes e com tudo pensado ao detalhe. E até eu, que não sou a maior fã de pregos, fiquei rendida ao espaço e à comida.

A minha escolha caiu num prego Yuppi (podia ter um nome mais giro!?) que é servido em bolo de caco da Madeira e maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta, acompanhado com Chips de Batata Doce (mega plus por terem batata doce – a minha mais recente paixão!) e com o delicioso sumo do dia que era Sumo de Melão com Abacaxi e Groselha. A refeição ficou em 12,50€, sendo que cada prego custa 8,50€. Espreitem aqui todo o menu e quais as opções de escolha que têm além desta.

Acreditem – vale a visita. E enquanto não acontece como as Hamburguerias e não começam a surgir mais espaços semelhantes, aproveitem para conhecer este pioneiro dos Pregos deliciosos. Mas atenção, é um espaço que costuma ser bastante concorrido e não aceitam reservas. O ideal? Fazer como nós fizemos – ir durante a semana e um pouco antes das 20h.


O Prego da Peixaria
Rua da Escola Politécnica, nº 40, Lisboa
213 471 356

Tags