O que há de novo, na beleza? - Malmequer

Há uns dias, pelo Instagram, falava-se da questão de se fazer ou não unboxing no que é isto de mostrar o que há de novo, na beleza. E de quem está desse lado, de quem, na verdade lê blogs, a opinião foi unânime: mostrar o que se recebe não é suficiente se não se acompanhar de uma review, de uma opinião ou de uma contextualização.

Don’t get me wrong: eu faço os meus unboxings, pelo Instagram, de algumas das coisas que, de forma bem sortuda, me chegam cá a casa. Mas, mais do que nunca, acho que nada substitui uma opinião, uma crítica e o feedback dos produtos. E, honestamente: o gozo (que eu tiro) disto é isso mesmo. O poder experimentar os produtos e, todos os dias, apaixonar-me por novas rotinas de maquilhagem e novos produtos de beleza.

Portanto, here’s a round of newbies! Alguns dos produtos que me chegaram nas últimas semanas e que eu estou ansiosa de começar a testar para vos dar feedback. Bora?

Hidratante Glow Formula Skin da Kielhs

A premissa: um hidratante cheio de glow. Que pode ser usado sozinho, com o nosso hidratante habitual ou como um complemento da base, misturado com ela. Vocês sabem: eu amo uma pele que brilhe e que tenha um ar saudável. Não que brilhe porque está oleosa, mas que tenha aquele ar de quem foi beijada pelo sol.

Na sua composição, tem extrato de romã – conhecida por ser rica em antioxidantes e por potenciar o brilho natural da nossa pele. E a promessa é um efeito automático, quando em contacto com a pele. Estou ansiosa por ter um tonzinho mais bronzeado no rosto para o aplicar sozinho, sem qualquer base. Muito expectante para o resultado deste potezinho vermelho!

Sheet Masks da Simple

Estas máscaras chegaram na altura certa: depois do meu regresso de Nova Iorque. I mean, eu adoro aquela cidade. Mas nós sabemos que poluição e stress nova-iorquino virá, de certeza, agarrado a cada poro do nosso rosto. E eu não digo que não a uma boa sheet mask. Os coreanos sabem o que fazem, no que toca a beleza, e esta foi das melhores coisinhas que inventaram.

Até agora, só testei uma: a da imagem, que promete uma boa dose de hidratação. Fi-la nos dias a seguir à viagem e é claro que notei melhorias. Mas quando viajamos, especialmente quando envolve aviões, a nossa pele fica sedenta de hidratação e absorve tudo num instante. Não estou a desvalorizar a máscara, de todo. A verdade é que senti resultados, sim! Condicionados, mas senti.

Um mega plus, so far: não são daquelas máscaras que trazem imenso produto, que sentimos que escorre ou que sobra imenso sem ir agarrado ao papel. Gosto disso, sinto que não estou a desperdiçar produto e que a minha pele aproveita apenas o essencial.

Máscara de pestanas Lash Slick da Glossier

Não preciso de vos dizer que amo Glossier, certo? Basta fazer um search ali em cima e percebe-se bem a quantidade de amor que já dediquei à marca americana. E claro, com uma novidade bem pertinho da minha viagem, eu tinha que a testar. Não fosse eu, também, uma apaixonada por máscaras de pestanas.

A promessa: pestanas longas, preenchidas e «extensions without extensions». É a perfeita máscara para o dia, que promete não borrar e não desvanecer ao longo do dia. E sejamos honestos: é claro que eu já a testei. Não consegui não usar mal a comprei, ainda em Nova Iorque. Se é a minha máscara favorita? Não. Mas se tem potencial? Tem – imenso. Pestanas compridas, bem encaracoladas e cheias de cor. Só lhe pedia um pouquinho mais de preenchimento. Mas vamos ver… Com a utilização as máscaras tendem a ficar mais secas e eu até gosto mais delas assim! Veremos.

Batons Hi-Fi Shine da UD (Backtalk e Beso)

Eu sei que, nos últimos anos, nos convertemos lealmente aos batons mate. Abandonámos os glosses e quase que fugimos deles a sete pés. Mas, por algum motivo, as marcas andam a apostar imenso neles. E tenho que confessar que até que estou a gostar deste comeback – mas vá, apenas nos dias em que não há vento porque ninguém aguenta o cabelo colado aos lábios.

A Urban Decay também se rendeu a essa maré e eu tenho dois tons de nude para testar. O Backtalk é capaz de ser um dos meus tons favoritos ever! Tenho esta cor noutros batons da UD e costuma ser um vencedor sempre. É um nude com um fundo mais arroxeado – just how i like it. A promessa da fórmula são lábios hidratados, com uma boa pigmentação e com um brilho que dá um efeito automático de preenchimento aos lábios. Será que é agora, com o calor, que os irei conseguir testar?

Perfume Jasmine Sambac & Marigold da Jo Malone

Por último, uma nova fragrância. É a minha primeira cologne intense da Jo Malone e não podia estar mais entusiasmada! Não fossem as malditas alergias que me atacaram nos últimos dias – e quando é assim, mal uso perfume sequer, quanto mais usar cheirinhos novos! – e já o andava a pavonear nas ruas.

É, sem qualquer sombra de dúvidas, para os fãs de aromas florais. Muito rico em flores, o jasmim é mesmo o aroma que se destaca e que marca a fragrância. É quente mas primaveril, ao mesmo tempo. E estou desejosa para o usar!

Contem-me: que novidades tenho eu que conhecer, este mês?