Há uns fins-de-semana atrás, aproveitei o bom tempo e peguei na minha mãe para termos um dia inteiro as duas, com quality time
Além de a ter levado a ver o Portátil – com o César Mourão e os rapazes da Porta dos Fundos – aproveitei para ir conhecer o novo espaço do Henrique Sá Pessoa no Principe Real, o Tapisco. Por trás de uma porta vermelha, em pleno centro da cidade, está um espaço super concorrido com mesas ocupadas até às 16h da tarde! E eu percebo porquê! 
Não é um espaço muito grande. Tem 11 mesas e um espaço ao balcão onde ainda se sentam mais umas 10 pessoas. Vi muita gente a entrar e deixar o nome para mesa, e a esperar sem desistir. Porque, mesmo que tenham que esperar, vale a pena! 
O menu é metade espanhol e metade português, com tapas e petiscos – daí o nome Tapisco – ovos, brasas, tachinhos… Várias opções para várias alturas do dia, quer queiram comer a sério ou só petiscar. Nós optámos por um ovo – Bacalhau à Brás com gema confitada – e por um tachinho – uma Açorda de Gambas. E se eu vos disser que não gosto de açorda e gostei imenso desta… Acho que percebem o quão boa a comida é, certo? 
Se passarem por lá, terminem com uma Mousse de Chocolate com Flor de Sal e Azeite. Parece uma combinação estranha? Sim, parece. É a melhor sobremesa que algum dia vão comer? Sim, é. Acreditem em mim que estou desejosa de voltar só para a comer novamente… Yuuumms

Tapisco
R. Dom Pedro V 80,
Principe Real, Lisboa
Telf. 213 420 681

Aberto todos os dias das 12h00 às 24:00
Preço médio para duas pessoas: 40€