Se há coisa que não gosto de fazer são resoluções de ano novo – acho sempre uma tolice esta coisa do ano novo e muito menos estabelecer objetivos que, na grande maioria das vezes, não precisariam da virada do ano para serem postos em prática. Mas, há umas noites, dei por mim a pensar que em 2019 tenho que me esforçar para dormir mais… Por ir mais cedo para a cama e parar de trabalhar (muito) mais cedo do que estou a fazer hoje em dia.

E porquê? Porque é incrível tudo o que a falta de sono faz ao nosso corpo e como dormir 8 horas pode fazer maravilhas a mil e um níveis. Mas enquanto essa mudança não chega, tenho encontrado várias estratégias para contornar os efeitos da falta de sono – sendo o Jade Roller um deles!

Olá Jade Roller! - Malmequer

Jade Roller: a maravilha de usar pedras no rosto.

I mean, se andam pelo Instagram nos últimos meses isto não vos será desconhecido. Mas o que é na verdade um Jade Roller e porque é que me ajuda nas manhãs em que dormi pouco? Eu explico.

Um Jade Roller é esta coisinha linda que está nas fotos que tem, habitualmente, duas pedras de diferentes tamanhos para massajarmos o rosto, deslizando facilmente pela pele.  A sua função descongestionante faz com que a circulação sanguínea seja ativada, agindo como uma drenagem linfática que irá reduzir aquele inchaço revelador de uma noite mal/pouco dormida. O ideal será sempre fazermos movimentos ascendentes, de dentro para fora.

O facto de ser frio (que pode ser potenciado se o deixarem no frigorífico durante a noite – o que nestes dias mais fresquinhos não tem sido preciso), ajuda ainda a combater o inchaço na zona da olheira e que me é muito familiar…! Além disso, por estarmos a utilizar algo que facilmente desliza no nosso rosto, pode ser um auxílio na aplicação e absorção de produtos que usemos no rosto, como os séruns.

Olá Jade Roller! - Malmequer
Confesso que estava reticente em experimentar ou não esta lindeza – quem não se debate sobre a veracidade das tendências que vemos espelhadas nas fotografias de instagram? – e talvez até seja cedo para vos dizer se realmente noto efeitos na minha pele. Por isso mesmo, apostei num baratinho da Tiger, em pedra mármore, para experimentar se realmente me iria dar bem com ele. E uma coisa é certa: utilizar esta pedra fresquinha pela manhã, é quase um refrescar e uma ajudinha para acordar, o que me motiva a usá-lo todas as manhãs.

Próximo passo: utilizá-lo combinado com os meus produtos de pele favoritos. E quem sabe investir um pouquinho mais e comprar um dos lindões que a Erva Moura tem.