Mês de Dezembro tem, obrigatoriamente, tardes de fim-de-semana no sofá, com manta e filmes de Natal. Para mim, o melhor plano de tarde de Natal é, sem dúvida, uma boa maratona de filmes. E tenho uns quantos que são indispensáveis, que vejo todos os anos sem nunca me cansar.
E porque estamos a dez dias do natal, com um fim-de-semana pelo meio, está na altura de tratar das pipocas e começar a planear o binge watching dos filmes de natal. Recomendo-vos seis que eu adoro
#1. // Love Actually – Este é o meu filme. Vejo-o vezes sem conta, dentro e fora da época natalícia, de modo a já saber praticamente todas as falas de cor. Se ainda não o viram – não sei como, hello! – são várias histórias que se vão interligando e com o Natal sempre como contexto. E conta com a nossa Lúcia Moniz num papel amoroso! 
#2. // Gremlins – O filme que me assustava todos os natais… Então os presentes afinal são maus? Que não podem tomar banho nem ser alimentados depois da meia noite? É um filme genial do Steven Spielberg e é obrigatório nesta altura do ano. 
#3. // Home Alone – Há maior clássico de Natal que este? O Kevin que fica esquecido num sótão quando a família saí, na manhã de Natal, para uma viagem sem ele. O filme que deu o mote para o maravilhoso anúncio do Cristiano Ronaldo! 
#4. // The Holiday – Quando dois relacionamentos falhados, se unem nesta altura natalícia, será que há um twist? Não vejo este filme há alguns anos mas acho que vou pô-lo já nos planos do próximo fim-de-semana! 
#5. // The Grinch – Lembro-me de ser miúda e ir ao cinema ver este filme. Odiar o Natal e querer sabotá-lo ao máximo era algo que eu achava inconcebível. Mas, como qualquer bom filme de Natal, há sempre um plot twist que nos deixa de coração quentinho!
#6. // Bridget Jones Diary – É meio ao género do Love Actually e é um cliché – eu sei que é. Mas aquela ugly sweater do amor da vida da Bridget é inesquecível. Um drama cheio de comédia que faz parte desta altura do ano. 

Partilhem comigo: quais são os vossos filmes favoritos para esta altura do ano?