Por muito que eu adore todos os meus batons e seja uma fã de lábios vermelhos, no dia-a-dia acabo sempre por apostar em lábios nude. E embora possa parecer “simples”, há uma gama de tons tão bonitos e que deixam os nossos lábios com aquele tom de “meus lábios mas melhor”. 

Se tivesse que escolher apenas quatro batons nude, seriam estes! São tons muito semelhantes, com fundos mais rosados e que me acompanham diariamente – um deles, pelo menos. 

1. // MAC vs Julia Petit Boca – Este é o mais recente dos quatro, como sabem. É capaz de ser o mais acastanhado, mas não deixa de ser um nude lindíssimo. Com uma textura Satin, tem a hidratação suficiente e uma durabilidade óptima! 
2. // Chanel Rouge Coco Shine Chance – Em oposição, este é capaz de ser o mais antigo dos quatro. Utilizei durante muitos anos o Candeur enquanto fui deixando este para trás. É o mais rosado mas também o mais suave, que dá um brilho rosa aos lábios sem deixar demasiada cor. A durabilidade não é a maior, mas é super hidratante!
3. // NARS Tolede – Por ser uma marca que não temos por cá, tenho andado a poupá-lo nos últimos meses. Tem quase um ano mas está mesmo a dar as últimas… Adoro-o! É capaz de ser o que tem uma maior durabilidade dos quatro e estou desejosa de me cruzar com um corner NARS para o voltar a comprar! 

4. // MAC Patisserie – Com um acabamento Lustre, tem o brilho ideal para um batom de dia-a-dia. É muito semelhante ao Tolede, mas com uma textura diferente que o torna mais brilhante e mais natural. Para os dias em que não preciso de uma durabilidade tão grande, aposto neste. 
Não consigo escolher qual o favorito dos quatro. Mas têm sido as opções dos meus últimos dias, sem dúvida. Na lista de espera tenho o Hue e o Hug Me, também da MAC. 
Que batons nude me recomendam? Quais aqueles essenciais que devo juntar à minha colecção?

Tags