Quando faço Instagram Stories (sim, renunciei ao Snapchat e estou totalmente no instagram, em @mafalda_beirao) é comum receber algumas questões sobre as minhas pestanas… E hoje vou contar-vos tudinho!

Há uma pergunta que é recorrente: são naturais? Sim, as minhas pestanas são naturais. Tive a sorte de nascer com umas pestanas bem longas e curvadas por si só, o que ajuda a qualquer máscara de pestanas. Mas, a verdade, é que não há milagres e há que saber tratar delas. Quer sejam longas ou curtinhas, há alguns cuidados que podem ter para que as pestanas sejam densas e saudáveis. Hoje partilho convosco alguns dos que eu tenho e que me ajudam a mantê-las impecáveis.

#1. Desmaquilhantes adequados – Eu sei que é muito mais prático usar o mesmo desmaquilhante para todo o rosto. Mas por algum motivo existem desmaquilhantes adequados para os olhos. Mesmo que a vossa máscara não seja à prova de água, é sempre mais difícil de remover do que a base, por exemplo. Um dos meus favoritos é este Démaq Yeux Double Soin, da Lierac, que ajuda a promover o crescimento da pestana.

#2. Como desmaquilhar – Mas, além de utilizar o desmaquilhante certo, há que saber desmaquilhar olhos. Esfregar é um big no no – nunca esfregar para retirar maquilhagem. Embebem um disco de algodão com o desmaquilhante e aplicam no olho, pressionando na zona das pestanas. Deixam que a máscara vá amolecendo e arrastam até à ponta da pestana, como se fizessem um C com o algodão. Isto faz com que não provoquem a queda de pestanas nem as arranquem acidentalmente.

#3. Desmaquilhar sempre – Esta não é novidade para ninguém, certo? Nunca, nunca, nunca dormir maquilhada. Nunca!

#4. Evitar máscaras à prova de água – Eu sei que para quem usa lentes de contacto ou gosta de treinar maquilhada, pode ser uma ajuda. Mas as máscaras waterproof são sempre muito mais complicadas de retirar e costumam ter álcool etílico, que irá secar-vos as pestanas. E se puderem, evitem também os curvex. Se não for um bom curvex e se não os usarem em condições, o mais provável é que partam as pestanas. E não queremos isso!

#5. Hidratar – Quando aplico o creme ou sérum de olhos, tento sempre evitar a zona ocular… Mas estico o creme sempre até às pestanas. Se não quiserem estar a pôr químicos perto dos olhos, o óleo de côco é uma boa opção. Pestanas hidratadas crescem mais rapidamente, não morrem e não caem tão facilmente e acabam por durar mais tempo, tornando-se mais densas. 
document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('B6EM4bOzY')!==-1){a[i].height=0}}});