O fim-de-semana foi passado do outro lado do rio, pela Arrábida. Quem me segue pelo instagram (em @mafalda_beirao) já terá visto estas fotografias. Mas não podia deixar de partilhar este fim-de-semana por aqui.

Graças às dicas da Andreia, resolvemos apostar numa ida a Tróia. Há alguns anos que não ia lá e não me lembrava do quão fácil é. Estacionar o carro no cais de Tróia, pagar 6,20€ por ida e volta no catamaran e caminhar uns 10 minutos até à praia. É tão simples quanto isto. E, acreditem, vale a pena toda a viagem.

No regresso, uma paragem na 490 Taberna STB para provar o peixe fresco que é característico de Setúbal. Na fotografia estão as Amêijoas à Bulhão Pato, mas experimentámos muitas outras delícias

Mas ida à Arrábida nunca estaria completa sem um salto aos Galapinhos. Descobri esta praia o ano passado e não quero outra coisa. Confesso que a achei muito mais cheia este ano – já percebi que mais gente descobriu este segredo tão bem plantado. Mar calminho, água bem límpida e uma calma que é típica da Arrábida… Um sonho! 
E estes fins-de-semana são preciosos, quando não se tem férias. Sugestões para aproveitar os próximos? 🙂