Se a semana da moda em Nova Iorque é sempre a que me deixa mais entusiasmada – e que no meu conhecimento leigo parece ser a que mexe mais mundo e que entusiasma em maiores dimensões – a inspiração termina sempre na semana da moda de Paris, a #PFW. E confesso que me inspirou…

Esta semana já senti a necessidade de sair de casa com um casaco e senti que as calças mais curtas deixavam os tornozelos à mercê do frio. Mas don’t get me wrong: eu adoro este tempo assim e estava ansiosa que ele chegasse. E talvez por isso mesmo, me sinta tão inspirada e tão desejosa de mergulhar no meu armário e perceber que combinações posso fazer antes de me perder nas compras. Se hoje em dia em muito se fala da compra consciente e dos critérios que aplicamos quando vamos às lojas de fast fashion, é sem dúvida por aqui que temos que começar: por um mergulho no nosso armário!

#PFW: as tendências que ditaram em Paris.

Mas dando um saltinho à #PFW e ao que me inspirou por lá!

Pela #PFW. - Malmequer

#1. Os blazers.

Confesso que é capaz de ser das minhas peças de roupa favorita. É tão fácil de coordenar e com mil resultados possíveis. Adoro que esta estação vá estar recheada deles, com todos os padrões, todos os tecidos e todos os cortes. Há um de bombazine meio lilás na Primark que me ficou debaixo de olho, em Londres!

Pela #PFW. - Malmequer

#2. Os coordenados.

Sejam de casaco e saia ou casaco e calça, nunca pensei ficar fã de coordenados. Lembram-se do rosinha que levei a Madrid, há uns meses? Acho que o vou recuperar do armário – embora quisesse mesmo um com um padrãozinho!

Pela #PFW. - Malmequer

#3. As midi skirts.

A esta tendência, não poss dizer que fui buscar ao armário – mas sim que me aproveitei das novidades da Zara. E é capaz de ser das minhas favoritas. Com uma tshirt básica ou uma camisa mais composta, com botas ou até com os dad sneakers, dão uma pinta descomunal. E a minha de leopardo é, sem dúvida, das minhas favoritas dos últimos tempos! Muito feliz com o regresso desta tendência.

Pela #PFW. - Malmequer

#4. As mini-bags.

Aqui tenho que me controlar e agarrar bem na minha carteira! Ando desejosa de entrar na Zara ou na Mango e comprar uma mini-bag. Mas depois olho para as Jacquemus, Loewe ou as Manu Atelier e são essas que eu realmente quero. Provavelmente só lá cabe o telemóvel e pouco mais – e nas Jacquemus nem isso – mas a #PFW esteve cheia destas mini carteiras e eu já só quero uma! Controla-te Mafalda, controla-te.

Pela #PFW. - Malmequer

#5. O padrão animal.

Será que aqui ainda preciso de dizer algo mais? Leopardo, cobra… Vale tudo e em tudo –  casacos, sapatos, acessórios, saias, vestidos. Cheira-me que será mesmo até fartar! Mas por enquanto, ainda consigo suportar um leopardo aqui e ali.

No entanto, continuo a não querer os neons, os coordenados estranhos ou até mesmo os collants com padrão que se viram pela #PFW. Nem sequer as cowboy boots – mas essas é mesmo porque não as consigo usar porque, na verdade, acho que são cool as hell! Mas tudo o resto, que venham elas!

Fotografias: José Martinez